Novos aplicativos para crianças com autismo e distúrbios de comunicação disponíveis para o iPad

A empresa Americana, Smarty Ears, fundada pela fonoaudióloga brasileira Barbara Fernandes, lança esta semana dois novos aplicativos em Português: Respondendo Perguntas e “Fun & Functional” ( Aprendendo Funções).
By: Smarty Ears
 
 
respondendo perguntas-pt
respondendo perguntas-pt
Aug. 16, 2014 - PRLog -- A empresa Americana, Smarty Ears, fundada pela fonoaudióloga brasileira Barbara Fernandes, lança esta semana dois novos aplicativos em Português: Respondendo Perguntas e “Fun & Functional” ( Aprendendo Funções). Ambos aplicativos estavam disponíveis na app store da Apple por dois anos, mas somente na versão em Inglês. Esta semana a empresa anuncia que usuários no Brasil e em países que falam espanhol poderão também desfrutar desses aplicativos. A partir do próprio aplicativo pais e fonoaudiólogos podem selecionar a opção de três idiomas: inglês, espanhol ou português.

Smarty Ears já e a empresa com maior reconhecimento nos estados unidos por criar aplicativos para crianças com autismo e outras dificuldades de comunicação como dificuldades de articulação e atraso de fala e linguagem.  Desde a sua formação, a presidente baiana vem insistindo na disponibilização de aplicativos em português.  Desde 2009, a empresa já lançou mais de doze aplicativos em português que tem ajudado milhares de crianças no Brasil a melhorarem a sua habilidade de comunicação.  A empresa também disponibiliza aplicativos para adultos que sofreram com derrame e sofrem com dificuldade de comunicação devido a afasia verbal.

Os novos aplicativos lançados essa semana já foram baixados por vários fonoaudiólogos e pais de crianças com autismo. A última versão do “Respondendo Pergunta” inclui um componente receptivo e um componente expressivo para ajudar crianças a responder uma variedade de perguntas. O aplicativo contém mais de 400 oportunidades de responder e fazer perguntas reais. Com ilustrações divertidas, muito bem desenhadas e questões versáteis e pertinentes ao dia a dia. Este aplicativo tem como objetivo ajudar as crianças a obter proficiência em fazer e responder perguntas básicas. O aplicativo está disponível na App Store e é compatível com o iPad, iPhone e iPod touch.

O segundo aplicativo disponibiizado esta semana pela empresa, mantém seu nome original em Inglês “ Fun & Functional” (Aprendendo Funções) mas todas as perguntas e ítens no aplicativo foram traduzidos para o português. Fun & Funcional, de autoria da fonoaudióloga Rosie Simms, sob a supervisão da especialista em tecnologia Barbara Fernandes, foi projetado para ajudar a melhorar a compreensão da linguagem e expressão em indivíduos, aumentando a capacidade de identificar e descrever a função ou o uso de objetos do mundo real. Usuários podem agora facilmente alternar idioma de escolha do aplicativo, acessando a função de ajustes. O aplicativo pode ser baixado da App Store no link: https://itunes.apple.com/us/app/fun-functional/id498640017?mt=8

Smarty Ears já é um dos principais fornecedores de aplicativos para a fonoaudiologia no Brasil com mais de 14 aplicativos em Português em diversas áreas como a gagueira, linguagem, fala e autismo. Smarty Ears tem um site dedicado para seus usuários brasileiros sobre http://www.ipadfono.com . Smarty Ears também iniciou a construção do site em espanhol que será lançado no último trimestre de 2014.

A empresa investiu uma grande quantidade de esforço em 2014 para traduzir seus aplicativos para outros idiomas, especialmente em português. Alguns dos aplicativos  da Smarty Ears já estão disponíveis em cinco idiomas: Inglês, Espanhol, Português, Alemão e Francês. Smarty Ears planeja lançar dois aplicativos adicionais em Português e Espanhol antes do final de 2014, e para começar a oferecer mais aplicativos em francês em 2015.

Contact
Smarty Ears
***@ipadfono.com
End
Source:Smarty Ears
Email:***@ipadfono.com
Tags:Autismo, Ipad, Fonoaudiologia, App
Industry:Education, Technology
Location:Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Smarty Ears, LLC PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share