Comunicação alternativa no iPad agora em Português

By: Smarty Ears
 
 
comunico 1
comunico 1
Dec. 27, 2014 - PRLog -- Crianças e adultos com dificuldade de comunicação agora contam com um aplicativo no Português Brasileiro e Europeu que possibilita a comunicação para indivíduos com limitações na fala verbal ou escrita. Comunico é um aplicativo de comunicação alternativa compatível com iPads e iPhones. Comunico é um sistema que permite que crianças e adultos com dificuldade na comunicação verbal possam utilizar imagens, também conhecidas como símbolos que representam idéias, necessidades ou itens para comunicar-se com outros. A versão 1.0 de Comunico já inclui mais de 1500 imagens ou símbolos, e inclui vozes do português brasileiro e europeu tanto masculina como feminina. O aplicativo permite que o usuário também importe suas próprias imagens ou fotografias.

Comunico utiliza um sistema simbólico chamado Smarty Symbols  desenvolvido pela fonoaudióloga brasileira Barbara Fernandes que contem em sua totalidade mais de 13 mil imagens, as quais foram não só traduzidas para o português, mas que também contem imagens próprias da cultura brasileira como acarajé, bolinho de estudante, feijoada, carnaval, etc...

O uso do Comunico é muito simples: Usuários dispõem de uma série de imagens na tela principal que ao serem pressionados vocalizam o significado  desejado. Usuários podem comunicar frases e manter uma conversação de forma eficaz. Por ser fácil de usar, Comunico permite a comunicação com um grau de eficiência muito alto. Comunico pode servir tanto como a base de comunicação para crianças que nunca desenvolveram a fala, como para adultos que perderam a capacidade verbal dado a um derrame cerebral, afasia ou outras doenças neurológicas.

Comunico é um aplicativo extremamente avançado, com capacidades encontradas em aparelhos que atualmente custam mais de dez mil dólares. Comunico é um dos primeiros aplicativos para o iPad de comunicação alternativa, e o primeiro que possui conjugação verbal automática, desenvolvida pela fonoaudióloga Barbara Fernandes.

Comunico pode ser adquirido diretamente da app store em qualquer aparelho de iPad ou iPhone. Link para download: https://itunes.apple.com/br/app/comunico/id946421887?mt=8

Comunico contém quatro opções de vozes: Duas do português brasileiro e duas do português europeu. Uma das maiores vantagens de Comunico em comparação  com outros sistemas é que o usuário não precisa pagar nenhuma mensalidade ou assinatura, o valor é um preço único para utilizar o aplicativo. Comunico pode ser baixado da app store diretamente de qualquer iPhone ou iPad por $49.99 dólares.

A empresa Smarty Ears ainda não tem planos para lançamentos de nenhum aplicativo para o sistema Android.

Veja o video demonstrativo: http://youtu.be/FoJxexl1zAA



Para maiores informações sobre Smarty Symbols, visite a pagina HTTP://www.smartysymbols.com

Para maiores informações sobre Comunico visite HTTP://www.sefono.com

Contact
Smarty Ears
***@smartyearsapps.com
End
Source:Smarty Ears
Email:***@smartyearsapps.com
Posted By:***@smartyearsapps.com Email Verified
Tags:Autismo, Fonoaudiologia, Ipad, Terapia ocupacional
Industry:Education, Technology
Location:Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Smarty Ears, LLC PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share