2022 marca 6.º ano de comemoração das atividades do Science Days no Brasil

By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
KEY WEST, Fla. - Jan. 31, 2022 - PRLog -- Com foco na temática do STEM/New Space, Science Days retorna com suas atividades presenciais para realizar sua sexta edição de eventos anuais no Brasil. Com apoio da Agência Espacial Brasileira e da Embaixada Americana, a iniciativa promete trazer experiências inovadoras ligadas à área STEM para jovens de todas as idades.

Segundo coordenadora da proposta "Global Thinking" do evento, Carla Michaelis, a proposta é  que o evento consiga impactar positivamente a educação brasileira. Dessa forma, a feira itinerante da área espacial busca popularizar a ciência através da disponibilidade de ingressos gratuitos. "O Science Days abraça jovens igualmente, sem distinção. Aqui, independentemente da sua classe social ou renda familiar, você sempre será bem-vindo para aprender com a gente", afirmou.

Palestras, oficinas e exposições serão apenas algumas das programações ofertadas durante os dias de evento. Esse ano, os participantes terão a oportunidade de enviar um cartão postal com mensagem personalizada ao espaço. "Todos os cartões que estiverem a bordo do foguete New Shepard da Blue Origin, após a conclusão da missão, retornarão aos seus remetentes com carimbo Flown in Space", anunciou o diretor da KSCIA International Space Academy no Brasil, José Carlos Filho.

Para não prejudicar a grade de atividades planejadas para os alunos, a equipe se preocupou em tomar todas as precauções necessárias para adaptar o evento às políticas de saúde ligadas à pandemia da covid-19 e surto da variante Omicron. "Queremos que todos se sintam à vontade para ir prestigiar as atrações que preparamos com muito carinho, como a premiação aos vencedores do Science Days Challenge em 2021.", explicou o fundador do projeto, Jefferson Michaelis.

"É com extrema felicidade que celebramos mais um ano de existência do Science Days no Brasil. A nossa trajetória, cheia de belas memórias e grandes aprendizados, nos inspira a continuar impactando a vida de inúmeros alunos, com a certeza de que essa geração é responsável pela concretização de um futuro promissor. Para mim, não tem nada mais gratificante do que acompanhar de perto a criatividade usada por esses jovens para pensar em planos de ação capazes de solucionar problemas do mundo. Esse é o nosso mais precioso presente, pois evidencia que, apesar de todas as pedras que já apareceram em nosso caminho, o nosso objetivo está sendo alcançado" – Jefferson Michaelis

Para acompanhar as informações sobre essa edição do Science Days Challenge, acesse: http://www.sciencedays.org/sciencedays2022.html   (ou nos siga no Instagram: @sciencedaysoficial)

- Luma Keily


Contact
Michaelis Foundation for Global Education
***@michaelisfoundation.org
End
Source:The Michaelis Foundation for Global Education
Email:***@michaelisfoundation.org
Tags:#ScienceDays
Industry:Education
Location:Key West - Florida - United States
Subject:Events
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Science Days PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share