Obesidade Abdominal E Câncer De Mama

 
RECIFE, Brazil - June 11, 2021 - PRLog -- Um estudo* publicado no dia 04.06.2021 e apresentado no maior congresso de oncologia mundial, mostra que cada dia mais entendemos que a síndrome metabólica (um conjunto de alterações cuja base é a resistência insulínica) é um fator de risco importante para o câncer de mama. Um dos sinais desta síndrome é a presença de obesidade abdominal.

Entre 1891 mulheres afro-americanas, durante um acompanhamento médio de 5,9 anos, 286 mortes foram identificadas. Destas, 175 mortes (61,2%) foram associadas ao câncer de mama. Um total de 1.291 mulheres (68,3%) tinham obesidade central (ou abdominal). A maior adiposidade, particularmente a relação cintura-quadril mais alta, foi associada a pior sobrevida.

As mulheres com a maior obesidade abdominal tiveram um risco 61% maior de morrer por qualquer causa e um risco aumentado de 68% de morte por câncer de mama (HR, 1,68; IC de 95%, 1,04-2,71) em comparação com mulheres com abdômen normal.

Não tem nada a ver com estética, é sobre saúde!

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS DA MAMA

Sensibilidade e seriedade no diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças da mama. Na clínica Cardoso&Ávila o principal diferencial na especialidade é o atendimento altamente comprometido com o bem-estar e a saúde da mulher, com abordagem integral dos pacientes para avaliação de riscos.

O atendimento feito pela Dra. Marina Ávila, Preza por uma visão holística do paciente, que vai desde uma análise alimentar e de hábitos de vida até questões hereditárias.

Visite https://cardosoeavila.com.br/ para obter detalhes

Contact
Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@fullseoonline.com
End
Source: » Follow
Email:***@fullseoonline.com
Tags:Cancer De Mama
Industry:Health
Location:Recife - Bahia - Brazil
Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share