Desobservância de NR 6, NR 10 e NR 35 causa acidente de trabalho em Vitória-ES

By: Instituto Santa Catarina
 
July 7, 2015 - PRLog -- Normas Regulamentadoras não implantadas, foram a causa da queda de um funcionário em edifício da capital do Espírito Santo.

Os inúmeros casos de acidentes e vítimas que diariamente são afetadas no trabalho pelo descumprimento das normas que protegem os funcionários refletem o despreparo e a falta de conscientização das empresas sobre a segurança dos trabalhadores.

Uma matéria publicada no dia 29/04/15 pela Folha de Vitória destaca um acidente de trabalho ocorrido em um prédio comercial da capital capixaba, e exemplifica bem esse tipo de problema.

Segundo a notícia, um funcionário que fazia reparação em calhas em um prédio comercial se desequilibrou e caiu do terraço, na cidade de Vitória ? ES. De acordo com bombeiros, a vítima não utilizava equipamentos de segurança.

As testemunhas do local informaram que o funcionário fazia manutenção na parte elétrica, no terraço do edifício localizado na Avenida Beira Mar, na Capital, onde funcionam escritórios comerciais.

Segundo os bombeiros, o homem de 35 anos que era contratado de uma empresa terceirizada, não utilizava equipamentos de segurança e caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. ?Todo trabalho em altura é regido por uma norma própria e essa norma especifica diz que a partir a das médias alturas, o trabalhador precisa usar o material de ancoragem de segurança?, completa o bombeiro.

Ao citar o trabalho em altura, o bombeiro mencionou o descumprimento da norma NR 35. Além disso, ainda podemos identificar outras irregularidades no acidente como o descumprimento da NR10, que estipula requisitos mínimos de segurança em trabalhos que envolvam eletricidade, e também a NR 06, que exige que o trabalhador utilize equipamentos de proteção individual.

Então o que existe de comum neste e em tantos outros acidentes, com certeza é a falta de treinamento, de capacitação e de conscientização.

Cursos Ministrados pelo Instituto Santa Catarina:

Curso NR 10, Curso NR 33, Curso NR 35, Curso NR 13, Curso CIPA, Curso NR 11, Curso NR 12, Curso de Direção Defensiva , entre outros.

Mais informações:

Instituto Santa Catarina

Tel: (47) 3046 0045

isc@institutosc.com.br

http://www.institutosc.com.br/
End
Source:Instituto Santa Catarina
Email:***@institutosc.com.br
Tags:curso NR35 online, curso NR10 online, Cursos Online, Segurança No Trabalho
Industry:Industrial, Security
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
emarket PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share