Cateteres Periféricos: Conforto Para O Paciente E Segurança Para O Profissional De Saúde

 
FORTALEZA, Brazil - June 28, 2022 - PRLog -- Os cateteres periféricos são indispensáveis na enfermagem, pois 90% dos pacientes hospitalizados necessitam, em algum momento, de um acesso venoso para realização de sua terapia. Esse tipo de cateter é inserido em veias periféricas, geralmente veias dos membros superiores. A preferência é pelo antebraço, uma vez que as veias dessa região acomodam melhor cateteres de maiores dimensões.

Através dos cateteres periféricos, o paciente recebe sua medicação, tem amostras de sangue coletadas, além de poder receber hidratação e suporte nutricional, quando outras formas de administração não estão sendo eficazes. Tudo através de um único acesso venoso.

Acesso Venoso Com Cateteres Periféricos:

O acesso periférico é a maneira mais fácil e rápida de se obter um acesso venoso.

Para esse tipo de acesso é necessário fazer a punção de uma veia periférica superficial, normalmente no antebraço ou dorso da mão. Nesse ponto, posiciona-se um cateter que está acoplado a um adaptador, cuja função é se conectar a seringas e demais equipamentos.

Ao inserir o cateter periférico ou mesmo durante a sua manutenção, algumas complicações podem ocorrer, entre elas:

- Hematomas;
- Danos em nervos, tendões ou ligamentos;
- Flebite;
- Tromboflebite;
- Infiltração.

Por isso, é fundamental que a equipe médica e de enfermagem conheçam profundamente as principais indicações para o acesso periférico, a forma correta de utilização e todos os demais cuidados relativos ao procedimento. A qualidade dos cateteres periféricos e demais materiais usados também é essencial para o êxito do procedimento.

Cateteres Periféricos De Curta E De Longa Permanência

SCALP
: O cateter de curta permanência, conhecido como Scalp é muito utilizado para administração imediata de medicamentos e deve ficar menos tempo no acesso venoso do paciente.

O Scalp é um dispositivo de infusão intravenosa composto de agulhas que ficam acopladas a uma mangueira extensora conectada a uma seringa.

JELCO: o cateter Jelco possibilita a infusão de grandes volumes de medicação e com mais rapidez.  É destinado a pacientes que necessitam permanecer com o acesso por tempo prolongado.

A agulha do cateter Jelco é envolvida por um mandril flexível. Após feita a punção, a agulha é removida e somente o mandril permanece na veia do paciente.

Para mais informações, acesse https://www.omniel.com.br/cateteres-perifericos/.

Contact
Companhia: Omniel Soluções em Saúde
Rede: Omniel.com.br
***@omniel.com.br
End
Email:***@omniel.com.br
Tags:Cateteres Perifericos
Industry:Medical
Location:Fortaleza - Ceará - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share