O Combate Ao Câncer De Mama Começa Com A Sua Prevenção

 
BRASILIA, Brazil - June 17, 2022 - PRLog -- Combater o câncer de mama é essencial para o sucesso do tratamento. Mas, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de algo muito importante e que vem antes de tudo: a sua prevenção.

A prevenção primária do câncer de mama está relacionada ao controle dos fatores de riscos conhecidos e à promoção de práticas e comportamentos considerados protetores.

Como Podemos Nos Prevenir?

Os fatores hereditários e os associados ao ciclo reprodutivo da mulher, normalmente, não são modificáveis. Mas alguns fatores são passíveis de mudanças, como por exemplo, excesso de peso corporal, sedentarismo, consumo de álcool e terapia de reposição hormonal com progestágenos.

Cigarro: Sempre Um Vilão

Não fumar também é muito importante para a saúde em geral. O cigarro contém cerca de 4.700 substâncias tóxicas, que causam uma série de doenças, entre elas, o câncer. Estima-se que cerca de 30% dos casos da doença tenham o tabagismo como fator principal.

Por isso, se você fuma, precisa tomar uma difícil decisão em benefício da sua saúde. Se você não consegue abandonar o vício sozinha, não tenha receio de buscar ajuda de profissionais da área da saúde!

Medidas Que Estão Ao Seu Alcance

Através de uma alimentação saudável, da prática de atividades físicas regulares e da manutenção de uma adequada gordura corporal, é possível reduzir o risco de desenvolvimento do câncer de mama.

Então, adote medidas que vão contribuir para a prevenção primária ao câncer de mama: pratique uma atividade física, mantenha o seu peso, tenha uma alimentação mais equilibrada e evite ou reduza o consumo de bebidas alcóolicas.

Câncer De Mama E A Importância Do Diagnóstico Precoce

Não podemos jamais esquecer que o diagnóstico precoce aumenta e muito as chances de cura e sucesso no tratamento. Por isso é muito importante que a mulher faça o autoexame e esteja atenta a qualquer alteração em suas mamas, procurando um médico, imediatamente, se perceber algo diferente.

Para mais informações, acesse https://cardosoeavila.com.br/.

Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@cardosoeavila.com.br
End
Source: » Follow
Email:***@cardosoeavila.com.br
Tags:Cancer De Mama
Industry:Medical
Location:Brasilia - Distrito Federal - Brazil
Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share