Abandonar O Cigarro Tradicional Pelo Cigarro Eletrônico: Será Que É Trocar Seis Por Meia Dúzia?

 
RIO DE JANEIRO - May 27, 2022 - PRLog -- Algumas pessoas recorrem ao uso dos cigarros eletrônicos como uma alternativa ao cigarro tradicional (https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/asma-e-bronquite/asma-poeira-fumaca-cigarro-crises), por acreditarem que estão fazendo uma opção mais saudável. Será?

Ainda Pior

Os vapes ou pods comercializados por aí são abastecidos com um líquido específico, feito de água, substâncias aromatizantes e solventes como a glicerina vegetal e propilenoglicol, associados ou não à nicotina. O resultado dos estudos feitos por pesquisadores com mais de 705 mil pessoas foi surpreendente: o uso do cigarro eletrônico foi associado com um risco de 75% MAIOR de enfisema pulmonar e bronquite crônica.
Ou seja, o cigarro eletrônico não é tão inofensivo como as grandes fábricas propagam por aí. E, infelizmente, a sua comercialização foi fortemente aderida por muitos jovens e pessoas que desejam largar o cigarro tradicional.

Falsa Impressão

O cigarro eletrônico pode causar mais dependência do que o cigarro comum. Isso porque há uma falsa impressão de que o dispositivo eletrônico não faz mal à saúde, mas a maioria contém nicotina, que é uma substância extremamente nociva e altamente viciante.

O principal causador desses problemas é o vapor que, por ser muito quente e chegar aos pulmões misturado a algum tipo de óleo usado no aparelho, pode causar lesões e inflamações pulmonares, além de aumentar os riscos de infarto agudo do miocárdio.

Mesmo que alguns fumantes usem o cigarro eletrônico como uma alternativa ao tradicional, esse tipo de cigarro não combate o vício em tabaco, além de conter nicotina. Por ser considerado mais aceitável que o cigarro tradicional, muitas vezes, o cigarro eletrônico faz a pessoa fumar com mais frequência.

Porta De Entrada Para O Cigarro Comum

Outro fato preocupante que está acontecendo é que muitos jovens e adolescentes que nunca fumaram estão experimentando o cigarro eletrônico e passam a ser usuários frequentes. Essa iniciação precoce pode ser também uma porta de entrada para o tabagismo convencional. Isso é um grande risco e um desserviço à saúde pública.

Tratamento E Prevenção De Doenças Da Mama

Na clínica Cardoso&Ávila, o atendimento em Mastologia é feito pela Dra. Marina Ávila, que é extremamente comprometida com a saúde e o bem-estar da mulher, prezando por uma visão holística e completa da paciente, abordando diversos fatores que vão desde hereditariedade até o estilo de vida.

Para mais informações, acesse https://cardosoeavila.com.br/mastologia/

Dra Marina Ávila – Mastologista
CRM 15737 / RQE 10870/10871

Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@cardosoeavila.com.br
End
Source: » Follow
Email:***@cardosoeavila.com.br
Tags:Mastologista Recife
Industry:Medical
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share