Science Days Anuncia Novas Atividades e Parcerias

Equipe do Science Days celebra maior parceria da história do evento
By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
SAO PAULO - March 13, 2022 - PRLog -- Em seu sexto ano de atividades no Brasil, o Science Days traz atividades, inéditas no Brasil, como o envio de cartões postais personalizados ao espaço à bordo do  Foguete New Shepard, da Blue Origin. No entanto, as novas programações não são a única novidade desta edição. Com novas parcerias, o Science Days contará com a presença de representantes de instituições brasileiras e americanas que vão desde à área da educação ao setor aeroespacial.

A Troy University, Full Sail University e  Embry-Riddle são apenas algumas das redes de ensino que marcarão presença no evento,  que também tem o apoio de escolas nacionais como Instituto Alpha Lumen, Facens e Newton Paiva. A proposta desta ampla colaboração é abordar a importância do aprendizado STEM através da apresentação de cursos e projetos dentro da área das ciências espaciais. "Queremos promover oportunidades para os estudantes que buscam estudar no exterior", disse a diretora de admissões da Farragut Academy, Stephanie Wood.

Em sua essência de unir a cultura americana à brasileira, a feira itinerante contará ainda com o apoio da Embaixada Americana e da Agência Espacial Brasileira. "A gente se sente feliz em se juntar à Fundação Michaelis e promover eventos dessa natureza", afirmou o presidente da AEB, Carlos Moura. Através da parceria com a KSCIA, o Science Days já proporcionou imersões no mundo da exploração espacial à inúmeros jovens, que viajaram até a região do Kennedy Space Center para aprender de perto sobre a história da ida do homem ao espaço sideral.

Com o suporte de companhias como Orion AST, Maxar Technology, Nitto Denko Corporation, R-crio e Phoenix Technology, o Science Days promete proporcionar um debate sobre grandes inovações tecnológicas que vêm revolucionando o campo científico na atualidade. "Contribuindo para um ambiente que estimule o desejo crescente pelo aprendizado contínuo, a Vaya Space está, em verdade, lançando as sementes que garantem o futuro da indústria na qual ela atua", disse o vice presidente das operações da empresa na América Latina, Darcton Damião.

Para participar desta edição, favor acessar o link: https://linktr.ee/ScienceDays (@sciencedaysoficial). O evento é gratuito e ocorrerá em Sorocaba, São José dos Campos e Belo Horizonte.

Agradecemos aos nossos parceiros e colaboradores por acreditar em nosso sonho. Sem o apoio fornecido por cada um de vocês, seria difícil proporcionar uma experiência tão enriquecedora como temos feito para os participantes desta edição do Science Days. Obrigado – Jefferson Michaelis

-Luma Keily

Media Contact
The Michaelis Foundation for Global Education
info@michaelisfoundation.org
End
Source:The Michaelis Foundation for Global Education
Email:***@michaelisfoundation.org
Tags:#ScienceDays
Industry:Science
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Subject:Partnerships
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Science Days News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share