Em 2021, equipe Guardians of Nature realizou projeto inspirado nos benefícios de hortas orgânicas

By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
SAO PAULO - Feb. 21, 2022 - PRLog -- Guardiães da natureza. Esse é o nome da equipe composta pela professora Ana Carolina, sua família e três colegas dos seus filhos que, unidos, desenvolveram um sensor de umidade de solo para irrigação adequada e automática de hortaliças. A proposta era pensar em uma forma simples de cultivo doméstico que tivesse como foco o reaproveitamento de materiais descartáveis e a economia de água.

Para alcançar resultados promissores, o grupo realizou uma divisão de funções, onde cada integrante ajudava dentro da sua área de expertise. "Os mais novos ficaram responsáveis pela escolha do recipiente (...), os mais velhos, juntamente com o meu marido e eu, foram responsáveis por idealizar o que deveria ser controlado (...) e o Pedro Henrique ficou  responsável pela programação e automação do sistema", explicou a mentora.

Corredores verdes, plantio direto e compostagem. Inspirados por ações sustentáveis que já estão em prática no país, a equipe pretende, no futuro, incorporar ao projeto um controle de exposição ao sol. A ideia é solucionar problemas através do aprendizado de novas tecnologias. "A expectativa é que as crianças possam (...) compartilhar suas ideias, (...) motivando-se cada vez mais aos estudos", contou a mentora, que afirmou estar ansiosa para a edição presencial do Science Days desse ano, em Março.

"Temos orgulho em fazer parte de um projeto que inspira tantos jovens à usarem da criatividade para mudar o mundo! Acreditamos que, juntos, podemos mostrar que, para causar um impacto positivo na nossa sociedade, não é necessário muito. Basta ter força de vontade, união e  paixão pelo que faz" – Jefferson Michaelis

Agradecimentos especiais à FACENS que, mais uma vez e de uma forma inovadora, ofereceu apoio e  suporte para o sucesso do SDC em Sorocaba. Que essa nossa parceria continue propiciando belos frutos às próximas gerações de grandes cientistas e exploradores espaciais!

For more information about this Science Days edition, please follow our Instagram account for more updates: @sciencedaysoficial
or access: http://www.sciencedays.org/sciencedays2022.html


- Luma Keily
End
Source:The Michaelis Foundation for Global Education
Email:***@michaelisfoundation.org
Tags:#ScienceDays
Industry:Publishing
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Page Updated Last on: Feb 21, 2022
Science Days PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share