Para ser fitness é preciso gastar muito?

 
SAO PAULO - Nov. 22, 2021 - PRLog -- Eu lembro bem de uma propaganda antiga de uma ótica, que nem sei se era uma propaganda a nível nacional ou somente uma propaganda apenas de Recife, que dizia que quando não se quer, qualquer desculpa serve. O ser humano tem essa característica, de arranjar desculpa e de terceirizar a culpa pelo seu insucesso ou sua incapacidade de mudança. Quando se fala em mudar o estilo de vida e se tornar mais saudável, não é diferente não.

Um dos problemas que as pessoas dizem que encontram é o custo desses alimentos mais saudáveis. A gente ainda enfrenta uma pandemia, uma escassez de produtos em vários setores, uma inflação acima da esperada, muita especulação... esses e outros motivos têm feito os preços dos alimentos dispararem, eu sei. Não precisa ir longe e nem ser expert em economia não, basta ir na feira ou no supermercado mesmo que você já sai com a clara certeza de que as coisas aumentaram.

Uma pesquisa encomendada por um grande jornal de São Paulo e divulgada nessa última segunda-feira mostra que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de alimentos desde o início do ano. De acordo com o levantamento, os maiores destaques ficaram para carne de boi, arroz, feijão, frutas, legumes e pão.

Mesmo quando existe uma necessidade de redução de gastos em casa, e isso claro que vai impactar no custo com alimentação também, será que é motivo para não se ter uma alimentação saudável?

Quando a gente decide mudar, quando se procura um nutrólogo, é comum que a nova estratégia traçada, o novo caminho termine nos levando a novos gastos. Mas quando se trata de comida, isso não é uma verdade absoluta. Muita gente, até por falta de conhecimento às vezes, relaciona comida saudável com preços elevados. Talvez o que também influencie essa ideia são as redes sociais. Muita gente bonita, bem-vestida e aparentemente com um nível financeiro legal mostrando rotinas saudáveis, alimentos saudáveis bem gourmetizados, muito bonitos e bem decorados. Quem você segue, quem você acompanha pode estar inconscientemente lhe convencendo de que comer bem custa caro.

Se ainda dentro dessa ideia de redução de custos você deixar de lado os salgados da esquina, as pizzas e lasanhas prontas e congeladas, daquelas que vendem no supermercado, é provável que sobre dinheiro para proteínas mais em conta, para legumes, hortaliças, verduras e frutas compradas na feirinha perto de casa.

Visite https://cardosoeavila.com.br/nutrologia/ para obter detalhes.

Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@cardosoeavila.com.br
End
Email:***@cardosoeavila.com.br
Tags:Nutrologo
Industry:Health
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share