Você Anda Sempre Sem Tempo? Cardoso & Ávila

 
SAO PAULO - Sept. 30, 2021 - PRLog -- Impressionante como temos vivido uma época onde parece que o tempo tem passado mais rápido. O ano começou há pouco e daqui mais alguns meses já termina; e seus dias têm sido muito curtos para conseguir dar conta de tantos afazeres. As vinte e quatro horas do dia parecem não ser suficientes para a realização de todos os compromissos, e isso tem refletido nas pessoas, que estão cada vez mais estressadas e sobrecarregadas. É uma observação comum no atendimento do nutrólogo em Recife.

Mas e se o dia passasse, de repente, a ter 36 horas, será que isso seria suficiente? Arrisco dizer que, para a maioria das pessoas, também não seria suficiente. A sensação de sobrecarga provavelmente permaneceria. Na verdade, a velocidade do tempo continua a mesma, mas a percepção que temos de sua passagem é que muda conforme os estímulos externos. A vida moderna nos trouxe um caminhão de facilidades, tudo à palma da mão, na velocidade de um toque, nos encurtando caminhos, mas como tudo na vida, todo bônus traz consigo um ônus. A velocidade que me que as demandas e os problemas chegam é alta, de forma meio exponencial, enquanto a nossa capacidade de resolução continua seguindo de forma linear.

E para piorar, a gente vem de uma cultura em que parece mais bem-sucedido aquele mais ocupado. Já notaram como isso é comum? As pessoas enchem a boca para falar que não têm tempo para isso ou para aquilo, que estão repletas de trabalho e afazeres... seja porque estão mesmo, ou apenas porque querem passar uma imagem de sucesso. Mas será que sucesso é estar sempre sem tempo?

Sucesso deve ser encarado de uma forma bem diferente, que vai além, inclusive, de salários, cargos e títulos. Claro que esses pontos fazem parte, devem ser considerados como parâmetros, mas sem que se deixe de lado saúde física, saúde mental, tempo livre e até a satisfação, o amor pelo que se faz.

Aí a gente entra num ponto muito importante, que é exatamente a administração desse tempo, que como já se sabe, é apenas de 24h ao dia e também como falamos,  tem nos dado a impressão de estar voando. A maioria das pessoas não sabe administrar bem o seu tempo e sofre com os efeitos negativos de uma rotina intensa.

Por outro lado, quando o tempo é bem administrado, a produtividade tende a aumentar e passa a ser possível viver com mais qualidade.

Visite https://cardosoeavila.com.br/nutrologia/ para obter detalhes

Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@cardosoeavila.com.br
End
Email:***@cardosoeavila.com.br
Tags:Nutrologo
Industry:Medical
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share