Michaelis Foundation e 321 Go Space trazem o Space Day para o Brasil

Experiência imersiva busca aproximar os jovens da realidade da exploração espacial
By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
RIO DE JANEIRO - Sept. 22, 2021 - PRLog -- Uma iniciativa voltada para instituições de ensino. O Space Day promete trazer uma experiência lúdica através de atividades espaciais e exposições contendo artefatos que participaram de missões da NASA. Uma parceria da Fundação Michaelis com o portal de notícias espaciais 321 Go Space, o evento pode receber até 250 participantes por dia.

Uma atividade de destaque é o mapa gigante de Marte. Desenvolvido pela Fundação do astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, o mega tapete reproduz a geologia de Marte. O tour sobre o mapa permitirá que os alunos entendam as principais missões que exploram o planeta vermelho, ver onde os Rovers de exploração espacial pousaram e ainda poderão tirar dúvidas e comparar Marte com a Terra.

Em um universo de muito aprendizado, o Space Day tem a duração de 4-5 horas, e traz uma série de atividades ligadas ao STEM (sigla americana que descreve os pilares Ciências, Tecnologia, Engenharia e  Matemática).

Outras atividades são: o mega quiz com perguntas sobre a história da exploração espacial; o space talk, um bate papo descontraído com um especialista, sobre a nova geração de missões e exploradores espaciais; o Stomp Rocket, atividade onde os alunos constroem e lançam os seus próprios mini foguetes de papel.

Através da Space Expo, os estudantes poderão tocar em artefatos que participaram de missões espaciais reais. Por meio da réplica do Saturn V, nossos exploradores conhecerão a engenharia do foguete que levou o primeiro ser humano a Lua e muito mais.

Todo conteúdo do Space Day foi desenvolvido para oferecer uma imersão no passado, presente e futuro da exploração espacial.

"Estudos recentes nos EUA apontam que 87% dos estudantes aprendem melhor com experiências como o Space Day. Os benefícios de uma aprendizagem baseada em atividades hands on, onde os alunos tornam-se protagonistas e podem exercitar a sua criatividade sem limitações, já foram comprovados ao redor do mundo e,  através de projetos como esse, podemos evidenciar esses benefícios na prática. Queremos mostrar para essa nova geração de exploradores espaciais que colocar a 'mão na massa' é a melhor forma de aprender, e acredito que estamos no caminho certo." – Jefferson Michaelis

Para maiores informações sobre o Space Day e possíveis parcerias entrar em contato pelo e-mail:  SDC@MichaelisFoundation.org
http://www.michaelisfoundation.org/
Informações à Imprensa:
Correspondente Internacional
Luma Keily - Contato pelo e-mail: lumakeily@hotmail.com
End
Source:The Michaelis Foundation for Global Education
Email:***@brazilflorida.org Email Verified
Tags:#SpaceDay
Industry:Non-profit
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Subject:Projects
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Science Days PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share