Nutrólogo Em Recife -Supementar Colágeno?

 
RIO DE JANEIRO - Sept. 20, 2021 - PRLog -- Mas será mesmo que a suplementação de colágeno chega a funcionar? Como eu falei antes, o que passa a não ser consenso não é a importância do colágeno em si para a pele, mas sim se a suplementação dele é necessária, se seria a melhor forma de repor, vamos dizer assim, esse colágeno.

Existem alguns estudos que mostram que a ingestão do colágeno hidrolisado pode ter um efeito positivo sobre a pele e que a sua suplementação auxilia a promover a própria síntese de colágeno do corpo.

Alguns pesquisadores dizem que o ponto positivo do colágeno tipo I hidrolisado é exatamente a capacidade dele ser quebrado em pequenas cadeias específicas de aminoácidos e peptídeos, e quando esses fragmentos eles têm o tamanho certo, eles são absorvidos e desencadeiam a produção de colágeno na matriz da pele.

O questionamento vem exatamente sobre essa fragmentação protéica. Como qualquer outra proteína, o colágeno é constituído por uma cadeia de aminoácidos. Depois de quebrado, será que o corpo consegue direcionar esses aminoácidos exatamente para aumentar a produção de colágeno, será que posteriormente será mesmo utilizado para aumentar a sustentação e elasticidade da pele? Uma outra questão... será que outros aminoácidos, proveniente de outras proteínas, que não o colágeno, também não teriam a mesma função? Na consulta do nutrólogo (https://cardosoeavila.com.br/nutrologia/) é comum observar que a maioria das pessoas não consome adequadamente sua necessidade diária de proteínas.

Existem outros fatores a serem levados em consideração, como dificuldades na absorção a nível intestinal, desequilíbrios hormonais, aumento do estresse oxidativo, produção de AGES, que são os produtos finais de glicação avançada, com estreita relação com alimentação, ou seja, situações que se não forem ajustadas, corrigidas, atrapalham o processo de manutenção ou restauração da pele.

A suplementação de colágeno talvez passe a ser desnecessária para quem faz um bom consumo de proteínas, quem suplementa com whey, BCAA ou algum pool de aminoácidos. É provável que essa pessoa não precise investir num bom suplemento de colágeno, já que estímulo da produção através da presença de boa quantidade de aminoácidos circulantes, ele já existe.

Visite https://cardosoeavila.com.br/nutrologia/ para obter detalhes

Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@cardosoeavila.com.br
End
Source: » Follow
Email:***@cardosoeavila.com.br
Tags:Nutrologo
Industry:Medical
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share