SDC incentiva a formação de futuros cientistas e desbravadores do espaço

A iniciativa é uma versão virtual do evento Science Day, que ocorre no Brasil desde 2017
By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
RIO DE JANEIRO - Sept. 15, 2021 - PRLog -- A maior feira de ciências  da área espacial para crianças, jovens e educadores veio para o ambiente digital, uma readaptação para garantir que o evento possa continuar a inspirar e motivar a nova geração de futuros cientistas e desbravadores do espaço.

Realizada com a colaboração e a participação de especialistas de agências espaciais, cientistas, pesquisadores, educadores e mentores do Brasil, Estados Unidos, Israel, Portugal, Colômbia e Índia, o próximo Science Days Challenge acontecerá em Caçador (SC) e as inscrições dos trabalhos têm início em 13 de setembro de 2021.

Nesta edição especial, os estudantes terão a oportunidade de ter os seus projetos avaliados por uma bancada de convidados de renome da área de STEM e aeroespacial, de diferentes lugares do mundo. Os experimentos deverão ser relacionados a STEM, com tema livre dentro das ciências duras (hard sciences), e ter o objetivo de apresentar, de forma criativa, soluções para problemas da comunidade e/ou da humanidade em geral.

Nesta edição, o evento será restritamente direcionado à alunos do ensino médio de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa  e Timbó Grande, em Santa Catarina. No entanto, os idealizadores trazem uma proposta de expansão para 2022, o que possibilitará que outras regiões do país também participem futuramente desta experiência.

Os projetos com maior pontuação ganharão medalhas, certificados diferenciados e brindes. As equipes vencedoras ainda terão a oportunidade de expor os seus projetos e experimentos no Science Days 2022, no Pavilhão Espacial, junto da equipe Science Days e dos convidados internacionais. "Todos os vencedores serão reconhecidos no palco do Science Days 2022", explica Michaelis.

Ainda segundo o educador, o projeto pode alcançar mais estudantes pelo Brasil, à partir de novas colaborações internacionais entre a iniciativa pública e privada. "Juntos, podemos expandir projetos como o SDC e levar esta grande oportunidade para mais estudantes talentosos do Brasil. Agradeço imensamente o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), KSCIA International Space Academy, R-Crio, editora Melhoramentos e todas as entidades parceiras, bem como ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Inova Contestado e do Instituto Federal de Caçador (IFSC) para a realização do Science Days Challenge em Caçador", diz Michaelis.

Informações: http://www.ScienceDays.org/sdc-brazil
Regulamento: http://www.sciencedays.org/regulamento-cacador.html
Parcerias: SDC@MichaelisFoundation.org
Imprensa:
Correspondente Internacional –  lumakeily@hotmail.com
End
Email:***@brazilflorida.org Email Verified
Tags:#ScienceDaysChallenge
Industry:Education
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Subject:Projects
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Page Updated Last on: Mar 02, 2022



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share