Supementar Colágeno? nutrólogo em Recife

 
SAO PAULO - Sept. 8, 2021 - PRLog -- Realmente, a suplementação oral com colágeno apesar de comum hoje em dia é, ainda, bastante polêmica. Muitas pessoas procuram um nutrólogo em Recife (https://cardosoeavila.com.br/nutrologia/) com essa dúvida.

Claro que a preocupação é com o processo de envelhecimento natural da pele, onde faz parte o relaxamento da pele e a flacidez.

Existem dois tipos principais de colágeno, o tipo 1 e o tipo 2. O tipo 1 é o mais comum e considerado o mais abundante na pele humana (80%). Ele é encontrado em locais que resistem a grandes tensões, como na derme da pele (camada intermediária e mais espessa da pele). Já o tipo 2, é encontrado em locais que resistem a maiores pressões, como cartilagem elástica e hialina (que são as variedades de cartilagem mais encontradas no corpo humano). Esse tipo 2 serve de auxílio na restauração, flexibilidade e lubrificação das articulações.

O colágeno I então é a principal proteína estrutural da derme, e que proporciona resistência e elasticidade. Ele é produzido principalmente por fibroblastos dérmicos. A produção de colágeno é regulada por uma variedade de mediadores, incluindo fatores de crescimento, citocinas, hormônios e até mesmo a tensão mecânica. Com o avançar da idade e o envelhecimento da pele, existe uma atividade metabólica reduzidas dos fibroblastos, uma perda de tensão mecânica e isso termina resultando numa diminuição de 70% na produção de colágeno novo. Resumindo, a diminuição da quantidade e qualidade das fibras de colágeno na derme estão associadas com a aparência envelhecida da pele.

Quando se pensa em suplemento para auxiliar a recuperar ou aperfeiçoar o aspecto da pele, a escolha é normalmente o colágeno tipo I hidrolisado. Hidrolisado significa que as cadeias de aminoácidos foram quebradas em unidades menores, um processo que permite a maior dissolução em líquidos e também uma absorção mais rápida.

Com essa busca, a indústria farmacêutica criou uma série de produtos, dos mais variados sabores, em gomas, em pó... esse tipo de colágeno, inclusive, passou a ser introduzido em outros produtos considerados saudáveis, numa tentativa de agregar valor ou mesmo de potencializar os benefícios de outros suplementos.

Visite https://cardosoeavila.com.br/nutrologia/ para obter detalhes

Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@cardosoeavila.com.br
End
Source: » Follow
Email:***@cardosoeavila.com.br
Tags:Nutrologo
Industry:Health
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share