Cistos Sebáceos Nas Mamas- Cardoso & Ávila

 
SAO PAULO - June 17, 2021 - PRLog -- Cistos sebáceos aparecem em todo o corpo, mas são mais frequentes na cabeça, pescoço e tórax. Daí frequentemente aparecerem na pele das mamas também.

Portanto, não é um nódulo da mama e sim da pele. Nossos pelos têm uma glândula sebácea que produz sebo, como próprio nome diz. Quando existe uma obstrução dessa glândula, um cisto se forma logo abaixo da pele e podemos ver e sentir. O diagnóstico é feito mediante exame clínico.

É comum perceber o orifício deste cisto como um pontinho preto. Muitas pessoas têm o costume de apertar para extrair a secreção. Essa é uma prática ruim, pois pode aumentar as chances de uma infecção. Portanto a prática de espremer o este cisto, deve ser evitada. Até porque, apertar só esvazia, mas não elimina o cisto.

Quando existe o desejo de retirar, ou a indicação (um cisto que costuma infectar por exemplo) é preciso realizar uma pequena cirurgia. Isto porque é preciso retirar a cápsula, o "saquinho" que acumula a secreção.

Cistos sebáceos não são perigosos nem malignos.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO DE DOENÇAS DA MAMA

Na clínica Cardoso&Ávila, o atendimento em mastologia é feito pela Dra. Marina Ávila, que é extremamente comprometida com a saúde e o bem-estar da mulher.

A seriedade e sensibilidade no diagnóstico, para o tratamento e prevenção das doenças da mama, preza por uma visão holística do paciente, abordando diversos fatores que envolvem hereditariedade e estilo de vida.

Visite https://cardosoeavila.com.br/ para obter detalhes

Contact
Contact
Company Name: Cardoso & Ávila
Website: Cardosoeavila.com.br
***@fullseoonline.com
End
Email:***@fullseoonline.com
Tags:Mastologia
Industry:Health
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share