Abdominoplastia Para O Tratamento Da Flacidez Abdominal

 
SAO PAULO - June 2, 2021 - PRLog -- A flacidez abdominal é causa de incomodo estético de muitas pessoas, gerando grande insatisfação com a aparência, e consequentemente afetando a autoestima.

O envelhecimento, a gravidez e a perda drástica de peso são alguns dos principais fatores causadores da flacidez abdominal.

Envelhecimento e flacidez

O envelhecimento do organismo envolve a perda de células somáticas, sem substituição por novas células, como acontece na juventude. Isso está relacionado ao envelhecimento celular que provoca a perda da elasticidade e reduz a produção de colágeno.

O colágeno é uma proteína produzida pelas nossas células, proporcionando firmeza, elasticidade e sustentação à pele e às cartilagens.

A perda de colágeno é um processo completamente natural, pois em certo momento da vida a produção de colágeno começa a ser reduzida. A consequência são os sintomas do envelhecimento cutâneo, como a flacidez, rugas e linhas de expressão.

Esse é um acontecimento que acomete o organismo como um todo, e a pelo que reveste o abdome também desenvolve a flacidez com o envelhecimento.

Perda drástica de peso e flacidez abdominal

Em uma perda drástica de peso, boa parte da gordura é eliminada, diminuindo o volume corporal e deixando para traz um excesso de pele. Essa pele nem sempre retrai para acomodar as novas medidas e na maioria dos casos precisa ser removida através da abdominoplastia, quando outros tratamentos não-cirúrgicos não trazem resultado.

Gravidez e flacidez abdominal

A gravidez pode causar a flacidez da pele e diástase dos músculos abdominais. A abdominoplastia pode corrigir estes problemas removendo o excesso de pele e reposicionando os músculos abdominais, com pontos internos bem firmes.

Abdominoplastia e peso ideal

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que pode remover o excesso de pele e reparar os músculos do abdômen. O procedimento pode ser feito associado, ou não, a uma lipoaspiração.⠀

É importante lembrar a abdominoplastia não é uma cirurgia que promove o emagrecimento e requer que o paciente esteja em um peso adequado para se submeter ao procedimento. Após a realização, é preciso que seja adotado um estilo de vida adequado, com hábitos saudáveis, que irá manter e otimizar os resultados.

Para mais informações, acesse https://cirurgiaplasticarecife.com.br/abdominoplastia/

Contact
Contact
Director: Dr. Milton Rocha
Company: Cirurgiaplasticarecife.com.br
***@fullseoonline.com
End
Email:***@fullseoonline.com
Tags:Abdominoplastia
Industry:Health
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
ONE80/20 PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share