O Dicionário Michaelis como ferramenta fundamental para o ensino bilíngue

Iniciativa Global Thinking ajudará jovens a escreverem a sua própria história
By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
RIO DE JANEIRO - March 4, 2021 - PRLog -- Biólogo com extensão em astrofísica, jornalista e escritor. Robson Moraes, professor e um dos administradores do Orion Clube de Astronomia, desde os 16 anos já era apaixonado pelo mundo das ciências. "Quando era adolescente, a grande maioria dos meus amigos queria ter uma banda enquanto eu queria ter um laboratório", contou.

Aos 43 anos de idade, Robson relembra a sua trajetória, da vida acadêmica á profissional, e discorre sobre a importância que o inglês teve em sua carreira. "Um dicionário Michaelis era um dos livros que não podia faltar em qualquer uma de nossas viagens", disse o pedagogo, que acrescentou, ainda, que em uma época na qual não havia internet no Brasil, o dicionário foi um facilitador para trabalhos de pesquisa. "O inglês me abriu várias portas e me possibilitou uma gama muito maior de trabalhos", afirmou.

Através de suas atividades, a Michaelis Foundation busca fazer parte da história de pessoas como o Robson que, com determinação e foco, vão atrás de seus sonhos. "São depoimentos como esse (do Robson) que nos trazem a certeza de que estamos seguindo pelo caminho certo. Temos sempre em mente o propósito de, através do ensino bilíngue, abrir novos horizontes e diminuir as fronteiras para o conhecimento", revelou o fundador da Michaelis Foundation, Jefferson Michaelis.  Motivado, Robson tem como meta futura "refazer um bom curso para reciclar os conhecimentos e atingir um nível mais avançado no idioma".

Para incentivar o aprendizado bilíngue, em 2021 a Fundação Michaelis, com apoio da Editora Melhoramentos, inicia o projeto Global Thinking. A iniciativa prevê a realização de atividades lúdicas bilíngue e distribuição de dicionários escolares Michaelis a escolas, comunidades e entidades parceiras. No Brasil, em colaboração com parceiros regionais como a ORION Clube de Astronomia de Minas Gerais  (@orionclubedeastronomia), está prevista a realização de atividades em 10 cidades brasileiras.

Se a sua história é similar à do Robson, entre em contato e compartilhe ela com a gente: http://www.MichaelisFoundation.org/contact

- Luma Keily
End
Email:***@brazilflorida.org Email Verified
Tags:#EditoraMelhoramentoseMFGE
Industry:Education
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share