Movimento Maker na Educação: A transformação da sala de aula em um laboratório

Através de nova iniciativa, Michaelis Foundation promove estímulos á educação global
By: The Michaelis Foundation for Global Education
 
RIO DE JANEIRO - Feb. 26, 2021 - PRLog -- Uma metodologia educacional que busca inspirar os jovens a "colocar a mão na massa". Por meio do Movimento Maker, a criatividade passa a ser estimulada para o desenvolvimento de projetos lúdicos nas escolas. Ao mesmo tempo em que se divertem ao deixar a imaginação fluir, os alunos aprendem a lidar com problemas e desafios que podem aparecer durante o processo de elaboração de uma ideia.

Imaginar, projetar, construir, errar e aprender. Os cinco pilares do Movimento Maker estabelecem o passo a passo que os estudantes devem seguir para esquematizar suas ideias e colocá-las em prática.  O primeiro pilar representa o ato de sonhar, o início da elaboração de um projeto. O segundo, marca a transformação desse sonho em um plano, um esboço no papel. O terceiro, reflete a mudança do esboço para algo concreto. O quarto pilar, seguido do quinto e último dos pilares, traz a afirmação de que nenhum resultado positivo é conquistado facilmente, sendo necessário aprender com os erros cometidos para obter o sucesso esperado.

Sempre com foco em uma educação de qualidade, a Fundação Michaelis busca, através de suas atividades, levar a cultura Maker para escolas. "Existe uma frase que diz: 'não sabendo que era impossível, foi lá e fez'. É essa filosofia que queremos passar para os nossos jovens, essa certeza de que, com força de vontade e dedicação, eles podem conquistar o mundo. Não existem barreiras " , disse Jefferson Michaelis, fundador da Michaelis Foundation.

Foi nessa linha de pensamento que, em união com a Editora Melhoramentos, a fundação Michaelis deu início a um novo projeto: A iniciativa Global Thinking. Em homenagem ao aniversário da desenvolvedora do dicionário Michaelis, Carolina Michaelis, 170 dicionários escolares Inglês - Português serão doados para promover o ensino bilíngue na vida de alunos de diferentes escolas ao redor do mundo. Só no Brasil, 10 cidades serão impactadas positivamente.

" Queremos impactar cada vez mais o mundo com nossos projetos, trabalhando sempre para garantir avanços na educação para garantir um futuro promissor ás novas gerações" – Carla Michaelis (Coordenadora do projeto Global Thinking)

- Luma Keily
Correspondente Internacional da MFGE (http://www.michaelisfoundation.org/)
End
Email:***@brazilflorida.org Email Verified
Tags:#EditoraMelhoramentoseMFGE
Industry:Education
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share