COCEIRA NAS MAMAS Clínica Cardoso&Ávila

 
Feb. 8, 2021 - PRLog -- Quem é mulher em algum momento da vida vai sentir um incômodo nos seios por meio de uma coceira desagradável. Esse comichão pode ser coisa passageira, mas pode se estender por longos períodos. A coceira no peito é um indicativo de que alguma coisa está acontecendo nessa região do seu corpo, pode ser uma mudança natural ou sinal de alguma complicação mais grave - existem diversas possibilidades e explicações.

Coceira nas mamas é um sintoma relativamente comum e normalmente não está necessariamente relacionado a alguma doença. Algumas medidas simples podem ajudar, como tentar mudar o sutiã para outro com tecido mais natural, avaliar o sabão ou amaciante utilizado e principalmente, hidratar as mamas!

Se a coceira nas mamas se manifesta no período da puberdade, a primeira hipótese que deve ser considerada é o desenvolvimento dos seios, conhecidos como peito de brotamento.

Outra causa de coceira é o eczema de mamilo. Uma condição de pele benigna, que pode aparecer em outras partes do corpo e estar associado a alguns fatores como estresse, mudanças de temperatura, contato com substâncias irritantes, etc.

Porém, as principais causas envolvidas na coceira das mamas, são psoríase, dermatite seborreica, dermatite de contato e dermatite atópica. O diagnóstico diferencial mais importante, apesar de raro, é com a doença de Paget (um câncer inicial do mamilo que parece um eczema, mas nunca melhora).

Depois de realizar medidas simples como mudar o sutiã e hidratar a região e a coceira persistir, nada melhor do que visitar o mastologista para fazer um diagnóstico correto, e já começar a tomar as medidas necessárias.

Na clínica Cardoso&Ávila o principal diferencial na especialidade é o atendimento extremamente comprometido com a saúde e o bem-estar da mulher. Sensibilidade e seriedade no diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças da mama. Abordagem integral dos pacientes para avaliação de riscos. Prezamos por uma visão holística do paciente, que vai da análise alimentar e de hábitos de vida até questões hereditárias que possam influenciar numa maior predisposição para o desenvolvimento dos tumores da mama. O atendimento é feito pela Dra. Marina Ávila.

Para mais informações, acesse https://cardosoeavila.com.br/

Contact
Contact
Company Name: Cardoso e Ávila
Web: Cardosoeavila.com.br
***@fullseoonline.com
End
Email:***@fullseoonline.com
Tags:Cirurgia da mama
Industry:Health
Location:Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share