ARXX Informa: Sistema ARXX ICF Vs Wood Frame

Estudo Revelador Sobre Desempenho Térmico De Sistemas Construtivos ARXX ICF Vs. Wood Frame
By: Arxx Building Products S.A.
 
SAO PAULO - March 2, 2018 - PRLog -- Descoberta importante em Estudo Cientifico Térmico! Paredes de ARXX ICF atingem mais de 60% de economia de energia e mais de 58% Valor-U em comparação a paredes de Wood Frame.

A Associação de fabricantes de Formas de Concreto Isolado (Insulating Concrete Forms Manufacturers Association, ICFMA, recentemente contratou o laboratório internacional, CLEB Laboratórios (antiga Air-Ins Inc.), para conduzir a primeira de uma serie de estudos credenciados de isolamento térmico de sistemas construtivos. Este estudo compara uma parede de Wood Frame de 15 cm de espessura com uma parede de forma de concreto isolado (ICF) de (150 mm) de núcleo.

O estudo revelou grandes diferenças, como:

1.) Em "Estado de estabilidade" a parede de ICF obteve 58% a mais de Valor-U e 43% a mais em eficiência energética comparada a parede Wood Frame.

2.) Em "Estado de instabilidade", as duas paredes obtiveram resultados melhores, tanto em Valores-U e eficiência energética, do que no "Estado de estabilidade".

3.) Nos testes, as paredes de ICF permaneceram em "Estado de instabilidade" e obteve a resultante de adicional Valores-U e de eficiência energética 5x maiores que as paredes de Wood Frame.

4.) A parede de ICF permaneceu em "Estado de instabilidade" por mais tempo que qualquer parede já testada pela CLEB laboratórios. Na verdade, a parede de ICF permaneceu em "Estado de instabilidade" por tanto tempo no teste em condições extremas, que é improvável que as paredes de ICF atingirão um "estado de estabilidade" na maioria das aplicações no dia a dia.

Estes resultados demonstram a superioridade em Valor-U da parede de ICF e ainda ajudam na quantificação do efeito da massa térmica do ICF.

Para aprender mais sobre "Estado de Instabilidade" e "Estado de estabilidade" e conhecer mais sobre os resultados dos testes e suas implicações no mundo real baixe o estudo.

Fonte: http://blog.arxx.com.br/arxx-informa-wood-frame-vs-icf/

Desempenho Térmico no Dia-a-Dia, Comprovado por Estudos Independentes!

O DESEMPENHO DE ISOLAMENTO DO ARXX ICF no dia a dia e a  significante economia de energia obtida a cada mês, tem sido demonstrada pelos proprietários satisfeitos de casas e edifícios por décadas.

Decidimos tomar uma visão mais cientifica na real diferença entre as paredes de ARXX ICF e sistema construtivo Wood Frame usadas na maior parte de América do Norte e recentemente introduzido no mercado Brasileiro. O primeiro teste foi feito com paredes normatizadas pelo definições internacionais de Zonas Climáticas 1 a 5.

Em 2017 a Associação de fabricantes de Formas de Concreto Isolado (Insulating Concrete Forms Manufacturers Association, ICFMA contratou um estudo cientifico independente comparando uma parede de Wood Frame e uma parede ICF com núcleo de 10 cm.

As formas termoacústicas revestem um núcleo de concreto armado, com painéis de EPS de alta densidade de 6,5 cm de espessura. O EPS é extremamente eficaz como material de Isolamento e agrega eficiência energética sem precedentes.

Porque o ICF Funciona Tão Bem???

A experiência de resfriar ou aquecer durante a noite ou dia, não influencia mais a temperatura interna de ambos os painéis de EPS e o núcleo de concreto. Enquanto o EPS trabalha como um ótimo isolante, é a inércia térmica do núcleo de concreto, que acrescenta a maior vantagem. O concreto é pesado e denso e resiste a mudanças de temperatura. Imagine por exemplo, após um dia quente de sol, quando calçadas e ruas ainda permanecem quentes mesmo tarde da noite. O concreto, uma vez aquecido, mantém–se quente por muito tempo, e no caso o contrário (concreto frio) o mesmo também acontece.

A inércia térmica do concreto ajuda a estabilizar a temperatura da parede. Essa inércia juntamente com o isolamento das placas de EPS nos dois lados da parede, previne que as alterações térmicas doas ambientes interno e externo desta parede, afete o ambiente oposto. Mantendo esta estabilidade, a temperatura interna deve ser condicionada apenas para mudar alguns graus em ambas direções, requerendo pouca energia.

Para aprender mais sobre os resultados dos testes e tecnologia ARXX ICF acesso o pagina http://www.arxx.com.br

ARXX®

ARXX ICF é a tecnologia construtiva mais avançada do mundo. Sendo uma das subsidiárias da Bauen Capital  S.A., a ARXX® oferece materiais de Alto Desempenho para o setor de construção civil. Com mais de 38 anos de experiência , a ARXX® é líder mundial do mercado de ICF. Possuindo mais de 105.000 projetos realizados, 12 milhões de m2 em fundações e paredes construidas e aproximadamente 70.000 técnicos treinados em todo mundo.

Media Contact
Arxx Building Products S.A.
Dept. Marketing
m.guimaraes@arxx.com.br
+55 @& 3319 8246
End
Source:Arxx Building Products S.A.
Email:***@arxx.com.br
Tags:Wood Frame, Tecverde, ARXX
Industry:Construction
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Arxx Brasil S.A. News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share