Terra sem Males agora está disponível em português

O criticamente aclamado romance histórico do multi-premiado autor Matthew Pallamary foi traduzido para o português e lançado tanto em formato impresso quanto eletrônico, com distribuição global.
 
 
Tera Sem Males
Tera Sem Males
SAO PAULO - Aug. 14, 2017 - PRLog -- Traduzido para o português, o romance histórico de Matthew J. Pallamary aborda o primeiro contato entre os jesuítas e os indígenas na América do Sul, explorando o conflito que resulta do choque entre as culturas. Mas essa narrativa é diferente, pois a história geralmente é escrita pela cultura dominante - especialmente quando a cultura dominada conta apenas com tradições orais.


Terra sem Males foi escrita do ponto de vista dos indígenas.

________________________________________________________________
Uma  mensagem atemporal dirigida a nossa alma universal, Terra sem Males conta a história dos povo Guarani da América do Sul e sua busca para preservar sua cultura durante o massacre perpetrado pelos europeus no século XVIII. Xamanismo, conflito histórico, amadurecimento e uma tocante história de amor movem essa história pesquisada impecavelmente.

Terra sem Males foi adaptada para o palco e para os ares pelo inovador diretor Agent Red, de Los Angeles, e seu autor Pallamary, em uma colaboração com Sky Candy, uma trupe aérea de Austin, Texas. O espetáculo estreou com uma platéia cheia e durou por três performances em turnês de oito apresentações. Contada em acrobacias, danças, capoeira, artes em movimento, canto, linguagem falada e de sinais, o espetáculo visualmente dinâmico contava com música comovente por artistas locais e um inovador mapeamento de vídeo pelo internacionalmente renomado artista de projeções João Beira. A produção do espetáculo foi filmada pela série Arts in Context da KPBS e o episódio foi nomeado para um Emmy.

A água trovejava. Seus olhos continuavam fechados  e seus dedos adormeciam. Seus pés doíam. Suas mãos teriam a força para segurar novamente se ele soltasse? Ele tinha que tentar, mas o medo o segurava. Ouviu outro som coberto pelo rugido das cachoeiras, seguido pela voz de seu pai.

"Não olhe para cima e nem para baixo. O segredo para derrotar o medo jaz em focar sua mente em um ponto, não naquilo que aconteceu e não naquilo que pode acontecer. Só no que está aqui. Só no agora. Nada mais importa." -- De TERRA SEM MALES

"Terra sem Males é uma leitura interessante e aprofundada para aqueles que desejam conhecer mais sobre o conflito e as verdades do passado e o presente doe um povo que não resiste. Guaranis neste conto obtém sua força para seguir para aquele futuro que não é isento de riscos, embora também seja esperançoso. Obrigada." Miren E. Palacios, escritora e poeta, autora de Escalera de Damas, Toma mi Mano y Más allá del interior.

"Se amou o filme A Missão, de Roland Joffé, também vai se emocionar com essa história, narrada do ponto de vista dos Guaranis. Uma antiga e mágica cultura em busca do Paraíso Perdido. Uma obra que irá te comover e te enfurecer. Essencial." Joshua Bedwyr, autor de En un mundo azul oscuro e La mente perversa.

"Uma mescla triunfante de imaginação criativa e pesquisa aprofundada, ambas movidas pelo idealismo filosófico de Matthew Pallamary. Terra sem Males prova que um romance cheio de suspense pode chocar sem vilões em nenhum dos lados, sem nada além de boas almas que diferem." Charles Champlin, Editor Emérito de Arte, Los Angeles Times, critico e autor de Back Where the Past Was.

"Pallamary mergulha no coração com um conto comovente sobre pessoas presas entre os mundos - o passado, o futuro e o possível..." David Brin, autor de Startide Rising, O Carteiro e The Transparent Society.

"Leia, confie, se expanda e saiba que, um dia, nós também estávamos todos lá... EMPODERADOS!" Victor Villasenor, autor de Rain of  Gold.

"TERRA SEM MALES é uma ótima leitura para qualquer um que busque base e inspiração em sua própria jornada espiritual." Harold Bloomfield, autor de Healing Anxiety with Herbs.

"Depois dos primeiros parágrafos, eu corri atrás da trilha sonora que Ennio Morricone fez para "A Missão", um filme que deixa sua marca. A mesma marca que Terra sem Males deixa, mostrando a mesma história do ponto de vista daqueles Guaranis que a sofreram. O humano nu diante da natureza intocada, equipado apenas com a espiritualidade e a inteligência pura que vem da interação entre as duas qualidades. E o homem branco, aquele intruso que chega armado com varas de trovão para destruir tudo em seu caminho enquanto ergue sua cruz." Carlos Aurensanz, autor da trilogia Banu Oasi.

"Bravo... Mais!" - Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451.

"Nada do tipo desde que Tolstoy pegou uma pena..." Barnaby Conrad, autor de Matador.

"Terra sem Males é uma leitura fascinante, uma obra notável por Matthew J. Pallamary, altamente recomendada." The Midwest Book Review - Small Press Bookwatch Magazine.

"Elementos de Carlos Castanea, Peter Mathiesson e Gabriel Garcia Marquez se chocam, mas... Pallamary tece uma teia extraordinariamente original." San Diego Union Tribune

A edição de Terra sem Males em inglês está disponível em:

https://www.amazon.com/Terra-Males-Portuguese-Matthew-Pal...=

A edição em português de Terra sem Males está disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=2t4uJY46Pig



Media Contact
Mystic Ink Publishing
***@gmail.com
End
Source: » Follow
Email:***@gmail.com
Tags:Guarani, Xamanismo, TERRA SEM MALES
Industry:Books
Location:Sao Paulo - São Paulo - Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Page Updated Last on: Aug 14, 2017
Mystic Ink Publishing PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share