Sinteco apresenta solução para automação de doses unitárias na Hospitalar 2016

Sinteco leva para a feira Hospitalar sua solução para administração automática de doses unitárias. O sistemo é o Athena, flexível e modular, permite a distribuição dos medicamentos de forma personalizada.
By: Sinteco
 
 
Solução da Sinteco para Automação de Farmácia Hospitalar
Solução da Sinteco para Automação de Farmácia Hospitalar
 
Spread the Word
Listed Under

Tags:
Sinteco
Hospital Pilar
Farmarcia Hospitalar

Industry:
Health

Location:
Campinas - São Paulo - Brazil

Subject:
Products

CAMPINAS, Brazil - May 19, 2016 - PRLog -- A Sinteco, divisão de negócios da Bucci Automations, é especialista global na automação de processos e apresentará o sistema Athena para a gestão automática de doses unitárias na 23ª edição da feira Hospitalar. Os visitantes do maior evento de saúde das Américas, que acontece entre os dias 17 a 20/5 no Expo Center Norte (São Paulo), poderão conferir a solução no estande da Sinteco, localizado na Rua E/117 - pavilhão branco da área de exposição.

O engenheiro José Renato Marcuci, responsável pelas vendas da Sinteco Hospitalar no Brasil, esclarece que a solução apresentada é modular e flexível às necessidades específicas de cada hospital. "O sistema Athena da Sinteco é composto por módulos automatizados e computadorizados para a administração de doses unitárias. A solução, que é integrada ao software de gestão do cliente, permite a manipulação de diversas formas farmacêuticas e é capaz de automatizar a produção de prescrições personalizadas aos pacientes", diz.

Ele explica também que o objetivo de automação nesse processo é criar uma gestão de qualidade, trabalhando com quatro frentes importantes: (1) redução de custos - através da eficiência na administração do estoque, da atenuação de riscos e da diminuição de perdas de medicamentos por avaria, extravio e validade; (2) otimização logística - com a melhoria de processos na separação de doses e na montagem de prescrições, simplificando procedimentos de gestão como, por exemplo, a devolução de medicamentos não administrados; (3) rastreabilidade total - respeitando as boas práticas e garantindo que o direcionamento do medicamento prescrito seja na dose certa, na hora certa e para o paciente certo; (4) melhoria no assistencialismo - permitindo que os profissionais da área de saúde tenham mais tempo para dedicação ao atendimento dos pacientes.

De acordo com o Sr. Luis Rodrigo Milano, diretor do Hospital Pilar de Curitiba (PR), que possui a automação da Sinteco, a prática de doses unitárias é a forma mais segura e econômica de gestão de medicamentos. "Sabemos que a administração de doses unitárias é uma tendência mundial. Hoje, a Sinteco já oferece a tecnologia para realizar com excelência a automação deste processo no âmbito hospitalar, considerado um grande desafio nas farmácias hospitalares", destaca.

Há mais de 15 anos a Sinteco atua no setor hospitalar, especialmente no mercado europeu onde é reconhecia por investir constantemente no desenvolvimento de novas tecnologias e expansão de mercados. "Estamos investindo no Brasil, um de nossos mercados-chave de atuação, devido ao seu grande potencial de crescimento. Nosso objetivo é mostrar na feira Hospitalar que este é o momento do mercado brasileiro apostar na automação desta prática", ressalta Marco D'Inca, diretor da Sinteco Hospitalar. Ele destaca também que a empresa está presente no Brasil com uma filial em Vinhedo (SP) e, portanto, já possui uma estrutura de pós-venda consolidada e com técnicos capacitados para atender às demandas em todo o território nacional.

Sobre a Sinteco
A Sinteco, divisão de negócios da Bucci Automations, é especialista global na automação de processos. A empresa tornou-se líder mundial no âmbito da automação industrial, reunindo mais de três décadas de experiência na criação, desenvolvimento e produção de máquinas especiais e linhas robotizadas. Em 2002 houve a criação da unidade de negócios, Hospital Automation, inteiramente dedicada a projetos e produção de sistemas automatizados para o setor hospitalar. Desde a sua fundação na Itália, já foram realizadas mais de 2,7 mil instalações em diversos países, dentre as quais estão mais de 50 hospitais ativos. A Sinteco também está presente no Brasil com uma filial em Vinhedo (SP), onde oferece estrutura de pós-venda consolidada e técnicos capacitados para atender às demandas em todo o território nacional. Para mais informações, acesse: http://www.sintecorobotics.com/pt/

Media Contact
Claudia Lima
claudia.lima@oxy.com.br
End
Email:***@oxy.com.br Email Verified
Tags:Sinteco, Hospital Pilar, Farmarcia Hospitalar
Industry:Health
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share