Não caia na tentação do Facebook

 
CURITIBA, Brazil - May 7, 2014 - PRLog -- Sim, o Facebook é uma ferramenta muito importante para o profissional do mercado imobiliário. No artigo “Usando o Facebook na venda de imóveis (http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/usando-o-facebook-na-venda-de-imoveis/)”, algumas experiências de sucesso com a rede social são relatadas. No entanto, alguns corretores ultrapassam o limite e a ferramenta acaba prejudicando o andamento do trabalho.

O Brasil é o segundo país com mais usuários diários do “face”, 47 milhões. De acordo com reportagem da revista Exame, “os brasileiros usam a rede a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, o que torna bastante difícil segmentar audiência e estabelecer prioridades”. Nos momentos de folga, o número de postagens é apenas um pouco maior na comparação com os dias úteis à tarde.

Mas o que estariam fazendo essas pessoas? A percepção é de que, mesmo durante o trabalho, as pessoas continuam conectadas. Através de versão mobile, esse quadro se tornou ainda mais comum. Não são raros os casos de profissionais despedidos por causa das redes sociais.No caso dos corretores de imóveis, a situação ainda é um pouco mais complexa. Com um tempo relativamente longo nas imobiliárias (http://www.imoveisguarulhossp.com/imobiliarias) e a justificativa de que a rede faz parte do trabalho, muitos corretores acabam perdendo preciosas horas do dia no Facebook.

Era o momento de ligar para o cliente que pediu informações, de estudar mais sobre qualquer área da profissão, de prospectar novos clientes e imóveis, de atualizar o blog profissional, entre tantas outras coisas, tudo isso perdido pela tentação que é estar em conexão com os amigos.

Corretor, calcule quanto tempo você perde diariamente conectado. Faça uma reflexão sobre como aproveitar esse tempo maximizando suas qualidades profissionais. Use a ferramenta de forma positiva, boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Guarulhos (http://www.imoveisguarulhossp.com/) | Imoveisguarulhossp.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Leia Mais: http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/nao-caia-na-tentacao-do-facebook/#ixzz313NJ3RRc
End
Source: » Follow
Email:***@pow.com.br Email Verified
Tags:Portais Imobiliarios, Facebook, Redes Sociais, Corretor Imobiliario, Ebusiness
Industry:Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share