Anunciar no Google Adwords é a melhor forma de aumentar vendas a curto prazo

O Google é certamente o principal site utilizado por clientes potenciais que estão procurando pelos produtos de sua preferência e o Adwords é a maneira mais rápida para aparecer no Google.
By: Agência emarket
 
Jan. 22, 2014 - PRLog -- A internet proporciona diferentes meios de divulgar o seu site e, algumas vezes, pode ser difícil escolher qual a melhor para investir em uma campanha de publicidade.

Para definir a melhor ação de marketing digital para sua empresa a primeira coisa que você deve ter em mente é qual o seu objetivo com essa campanha? Conquistar clientes e aumentar vendas ou fortalecer a marca?

A internet já se transformou em um veículo de massa com uma grande vantagem em relação aos outros: tem um grande poder de segmentação. E o Google é certamente o principal site utilizado para atrair o maior número de clientes potenciais que estão procurando pelos produtos de sua preferência.

Se a sua intenção é aumentar as vendas ou vender rapidamente, o melhor caminho a seguir é através dos sites de busca, através do posicionamento orgânico (com o trabalho de SEO ou então com uma campanha de links patrocinados, se você precisa de resultados a curto prazo.

Como a grande maioria dos anunciantes quer resultados para ontem, certamente a melhor opção é anunciar nos links patrocinados do Google.

O Google Adwords, de uma forma geral, tem uma interface fácil de ser utilizada, por isso é normal que, muitas vezes, as próprias empresas criem e administrem seus anúncios.

Tornar a campanha lucrativa é outra história. Como o Google Adwords é uma espécie de leilão, o custo por clique (CPC) está cada vez mais alto, principalmente se considerarmos apenas palavras-chave no sentido amplo. Ex: agência de turismo, loja de móveis, cirurgia plástica ou outras.

A definição das melhores palavras-chave é um dos segredos para a sua campanha ser mais rentável: gerar mais cliques e conversões com menos investimento.

Um estudo realizado pelo WordStream indicou que muitas empresas tem perdas de até 25% do orçamento utilizando más práticas. O estudo avaliou 500 pequenas e médias empresas.

O estudo apontou que os principais fatores que contribuem para uma grande perda de resultados em campanhas de links patrocinados são:
Escolha errada das palavras-chave
Índice de qualidade baixo
Falta de Otimização da campanha

O maior responsável pelos maus resultados de uma campanha no Google Adwords é a falta de critério na escolha das palavras-chave.

Na ânsia de aproveitar e tentar atingir a maior quantidade de usuários, muitos anunciantes apelam para palavras-chave que tem pouca ou nenhuma relação com seu público-alvo ou palavras-chave amplas demais que geram cliques de má qualidade. Além de escolher as palavras-chave corretas, o uso das correspondências das palavras-chave contribui para um melhor aproveitamento do orçamento.

O Índice de Qualidade é um dos fatores utilizados pelo Google AdWords para determinar o valor que será pago por clique nos anúncios. Por isso, é muito importante estar atento para a qualidade dos anúncios e das páginas de destino para evitar um baixo índice de qualidade e, consequentemente, CPCs mais altos.

Conseguindo superar esses obstáculos, sua campanha tem tudo para aumentar as vendas do seu site. Mas caso a dificuldade persista, o melhor é procurar uma agência especializada e certificada Google Adwords.

Mais informações:
Agência emarket
Fone: (48) 3237-4067
E-mail: emarket@emarket.ppg.br
http://www.emarket.ppg.br/

Contact
Agência emarket
***@emarket.ppg.br
(48) 3237-4067
End
Source:Agência emarket
Email:***@emarket.ppg.br
Posted By:***@emarket.ppg.br Email Verified
Tags:Marketing Digital, Google Adwords, Links Patrocinados
Industry:Internet, Marketing
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
emarket News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share