Prológica e CPC IS decidem fusão das suas operações nacionais

Fusão irá criar uma das maiores empresas e uma referência incontornável do sector de tecnologias de informação em Portugal, com um sofisticado e completo leque de serviços e competências ao serviço dos seus clientes
By: Ângela Marques
 
April 8, 2013 - PRLog -- Lisboa, 8 de Abril de 2013 – A Prológica e a CPC IS, duas das maiores e mais e representativas empresas nacionais do sector de tecnologias de informação, anunciam hoje a sua decisão de efetuar um processo de fusão das suas operações nacionais. A estrutura da nova organização, em definição pelas Administrações das duas empresas, tem a sua apresentação formal prevista para o mês de Julho. A operação resultante deste processo terá uma capacidade de execução reforçada e irá beneficiar da complementaridade da oferta de ambas as organizações, que já detêm um longo historial de qualidade e credibilidade no mercado.

A nova organização será detida em partes iguais pelos acionistas da CPC IS e da Prológica. Para as duas organizações, a prioridade é claramente a de assegurar a excelência no serviço a que os respectivos Clientes se habituaram, pelo que o processo de fusão não terá qualquer impacto nos projetos e clientes em que ambas estejam envolvidas.

Empresa local com visão internacional

O processo de fusão irá criar uma empresa com capacidade de investimento, competências e oferta de serviços e produtos de excelência, permitindo-lhe competir não apenas nos mercados nacionais, mas também no restante espaço europeu. As áreas de competência permitem apresentar uma proposta de valor abrangente para os Clientes que cubra as suas necessidades tecnológicas, desde soluções de infraestrutura a serviços, soluções de gestão de projetos, consultoria, managed services, IT Skills, soluções de integração, soluções de mobilidade, software de gestão e SaaS.

Para Jorge Queiroz Machado, CEO da CPC IS e João Pinto Sousa, CEO da Prológica, “estamos convictos que esta é uma decisão natural e que representa o culminar de um percurso de sucesso, dado que ambas as empresas têm uma identidade semelhante, comungam dos mesmos valores fundamentais, partilham missões idênticas e demonstraram ao longo da sua existência, desde 1984, um forte sentido de competência e serviço ao cliente, baseado na qualidade do seu capital humano”.

As operações das duas organizações fora do mercado Europeu e as soluções de educação não estão incluídas no âmbito desta fusão.

Sobre a CPC IS:
A CPC.IS é uma das empresas de referência nacionais no mercado das tecnologias de informação (TI), com claro reconhecimento por parte de clientes da Administração Pública e do mercado privado, fazendo parte do top das maiores empresas do sector das TIs, incluindo multinacionais. A empresa é reconhecida como um agente dinâmico e activo no mercado das tecnologias da informação, nomeadamente nas áreas de infraestruturas, serviços e software empresarial, podendo nestas áreas acrescentar valor aos serviços prestados aos seus Clientes, com o intuito de lhes possibilitar uma maior expectativa ao nível da sua competitividade e produtividade.

Sobre a Prológica:
A Prológica é um dos principais protagonistas do mercado das tecnologias de informação (TI), com referências sólidas, quer na área da Administração Pública quer no mercado privado, fazendo parte do top das maiores empresas do sector das TIs, incluindo multinacionais. Com quase três décadas de experiência no desenvolvimento, instalação e implementação de soluções tecnológicas, especialmente focadas no mercado empresarial, a Prológica detém uma base alargada de Clientes que abrange todos os segmentos de negócio.
End
Source:Ângela Marques
Email:***@bloomcast.pt Email Verified
Tags:Portuguese, IT, Fusion
Industry:Technology, Computers
Location:Portugal
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share