Ginecomastia - Cirurgia Plastica em Campinas e Sao Paulo

O cirurgião plástico Dr. Eduardo Lintz realiza cirurgia plástica estética de ginecomastia nas cidades de Campinas e Sao Paulo, e comenta sobre o procedimento.
By: Dr. Eduardo Lintz
 
Jan. 2, 2010 - PRLog -- A Ginecomastia é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido glandular e ou gorduroso da região mamária masculina. Independe de idade, pois ocorre na infância, na adolescência ou na velhice. A Ginecomastia pode ser idiopática (sem causa aparente) ou provocada pelo consumo excessivo de álcool, drogas, esteróides anabolizantes ou, ainda, certos tipos de medicamentos - explica o cirurgiao plastico Dr. Eduardo Lintz, que opera em Campinas e Sao Paulo.

Basicamente, há três tipos de ginecomastia: a "falsa", resultante do excesso de tecido gorduroso localizado, cujo tratamento é a lipoaspiração; a "mista", fruto do excesso de tecido gorduroso e glandular, para a qual são indicadas a lipoaspiração para retirar a gordura e a incisão cirúrgica para a retirada do tecido glandular; e a "verdadeira", causada por uma hipertrofia benigna da glândula mamária, sendo indicada a ressecção (retirada) do excesso glandular associadamente ou não ao possível excesso de pele existente.  

O paciente será avaliado na Clínica Eduardo Lintz em Sao Paulo ou em Campinas para se determinar o tipo de ginecomastia e o tipo de tratamento mais indicado.

Procedimento cirúrgico:

A técnica cirúrgica mais comum para tratamento da ginecomastia consiste em uma incisão periareolar inferior (em forma de semicírculo na parte inferior da aréola) para que seja retirado o excesso de glândula. A cicatriz fica praticamente imperceptível com o tempo. O Dr. Lintz realiza o procedimento cirúrgico em caráter ambulatorial ou hospitalar, sob anestesia local com sedação, peridural ou geral. Pacientes com excesso de pele ficam com cicatrizes periareolares (ao redor das aréolas), com componentes vertical e/ou horizontal. Na maioria dos casos a internação é de 12 horas, no máximo.  

Pós-operatório:

•   O paciente deve utilizar uma malha compressiva no tórax por 4 semanas.
•   O retorno à rotina de atividades é rápido, em média de 3 a 7 dias.
•   É iniciada pela equipe de fisioterapeutas da Clínica Lintz, a drenagem linfática para auxiliar na recuperação, na melhora do edema e na obtenção de resultados mais rápidos.
•   Os pontos são removidos após 10 dias da cirurgia.
•   A exposição ao sol deve ser evitada durante 2 meses. Exercícios físicos podem ser praticados depois de um mês da cirurgia.  

Para saber mais sobre os procedimentos realizados pelo Dr. Eduardo Lintz, acesse:
http://www.cirurgia-plastica-sao-paulo.com


By Otimiza Brasil - Priscilla Sacoman, Mestre SEO
http://www.otimizabrasil.com

# # #

Dr. Eduardo Lintz realiza Cirurgia Plástica Estética e Reparadora em Campinas e Sao Paulo. É também intsrutor no curso do Prof. Ivo Pitanguy
End
Source:Dr. Eduardo Lintz
Email:***@hotmail.com Email Verified
Tags:Cirurgia Plastica Ginecomastia, Cirurgia Plastica, Ginecomastia, Campinas, Sao Paulo
Industry:Beauty, Cirurgia plastica
Location:São Paulo - Brazil
Page Updated Last on: Mar 10, 2010
Cirurgia Plástica Campinas - Clínica Lintz PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share