Lançado Site Sobre Educação Financeira e Finanças Pessoais

Lançamento do site "Educação Financeira e Finanças Pessoais" com o propósito educar o público leigo sobre finanças pessoais.
By: Marcos Horitz
 
April 18, 2009 - PRLog -- O consultor de finanças pessoais Arlindo Roberto Perez divulgou hoje o lançamento do site Educação Financeira e Finanças Pessoais, que tem como objetivo educar o público leigo sobre finanças pessoais.

"Há uma tremenda demanda por informação nesta área, onde mesmo os conceitos mais básicos são sequer conhecidos pela maioria da população", comenta Arlindo, proprietário do site. "Dado a presente crise, não há momento mais propício para o lançamento do site. Acredito de coraçao que estes conhecimentos poderão melhorar a qualidade de vida daqueles que até então não tinham conhecimento suficiente para lidar com problemas de ordem financeira, tais como a melhor maneira de lidar com dívidas ou como gerenciar investimentos ou patrimônio".

Como nota Robert Kiyosaki no livro "Pai Rico, Pai Pobre", a maioria da população não recebe educação adequada sobre assuntos financeiros. Isso continua verdadeiro hoje, 10 anos após o lançamento e mesmo com a divulgação que o sucesso do livro trouxe ao assunto.

Os primeiros artigos do site já foram publicados e outros serão lançados ao poucos. São escritos numa linguagem coloquial e de fácil leitura de maneira que qualquer um, mesmo adolescentes ou sem educação superior, possam entender. Irão abrangir tópicos das áreas de planejamento financeiro, gerenciamento de patrimônio, geranciamento financeiro, orçamento pessoal e familiar, gerenciamento de dívidas, empréstimo imobiliário, investimentos, seguros, planejamento familiar, investimento em ações, consolidação de dívidas, cartão de crédito e educação financeira.

Maiores detalhes em http://www.educacaofinanceira.info.

Arlindo Roberto Perez é profissional formado em Ciências Contábeis pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) na cidade de São Paulo. Após trabalhar 5 anos como contador e adviser para clientes de uma empresa de consultoria de investimentos pessoais, tornou-se independente e hoje atua como consultor e palestrante na área de educação financeira e finanças pessoais no estado de São Paulo.

# # #

O site "Educação Financeira e Finanças Pessoais" tem como missao educação sobre finanças pessoais para o público leigo. URL: http://www.educacaofinanceira.info.
End
Source:Marcos Horitz
Email:***@gmail.com Email Verified
Tags:Educacao Financeira, Financas Pessoais, Financa Pessoal
Industry:Education, Financial, Home
Location:Brazil
Account Email Address Verified     Disclaimer     Report Abuse



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share