Setor de teleatendimento / telemarketing / call centers devem melhorar as condições de trabalho

By: Instituto Santa Catarina
 
June 30, 2015 - PRLog -- O MTE instituiu em 9 de junho de 2015, através da Portaria 11, a Mesa de Diálogo Tripartite, de composição tripartite e paritária, com a finalidade de discutir a melhoria nas condições de trabalho no setor de teleatendimento.

Entre algumas das atribuições da Mesa estão discutir pontos de melhoria para aprimorar as condições de trabalho no setor de teleatendimento e apresentar propostas de melhoria das condições de trabalho no teleatendimento.

É de conhecimento que pouquíssimas empresas de teleatendimento atendem à NR 17 – Anexo II, que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing nas diversas modalidades desse serviço, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente.

Este anexo da NR 17 aplica-se a todas as empresas que mantêm serviço de teleatendimento/telemarketing nas modalidades ativo ou receptivo em centrais de atendimento telefônico e/ou centrais de relacionamento com clientes (call centers), para prestação de serviços, informações e comercialização de produtos.

Alguns itens que fazem parte do Anexo II da NR 17 são o mobiliário, os equipamentos dos postos de trabalho, as condições ambientais de trabalho, a organização do trabalho, a capacitação dos trabalhadores (detalhado no item 6 do anexo II da NR 17), PCMSO e PPRA.

Cursos Ministrados pelo Instituto Santa Catarina:

Curso NR 10, Curso NR 33, Curso NR 35, Curso NR 13, Curso CIPA, Curso NR 11, Curso NR 12, Curso de Direção Defensiva , entre outros.

Mais informações:

Instituto Santa Catarina

Tel: (47) 3046 0045

isc@institutosc.com.br
End
Source:Instituto Santa Catarina
Email:***@institutosc.com.br
Tags:Cursos Online, Curso Nr 10, Curso Defesa No Trabalho
Industry:Education
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
emarket PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share