O BRT do Rio adquire GoalBus® e se prepara para as Olimpíadas

A Goal Systems continua sua expansão no mercado brasileiro, onde já conta com referências tão importantes como Metrô Rio ou Recife
 
RIO DE JANEIRO - May 20, 2015 - PRLog -- O BRT do Rio de Janeiro adjudicou recentemente o planejamento dos 296 ônibus de trânsito rápido com os quais opera o consórcio bem como as ampliações que chegarão para os Jogos Olímpicos à multinacional espanhola especializada em otimização Goal Systems, que conta com uma longa trajetória no setor e referências tão importantes no país como Metrô Rio, Recife ou o Grupo Guanabara.

Desde que o Brasil fora designada sede da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro para 2016, a cidade empreendeu uma reforma substancial de seu transporte público, apostando firmemente nos BRTs, (faixas de ônibus dedicadas de alta capacidade) que já estão reformando sua rede de transporte e que contam com mais de 9 milhões de passageiros por mês.

Com a abertura da TransOeste em 2012 e TransCarioca em 2014, poucos dias antes da celebração do mundial, a modernização do sistema de transporte público do Rio de Janeiro foi bem clara, atualizando não só os veículos e as infraestruturas mas também seu investimento em adquirir a tecnologia mais inovadora. Ambas as linhas apresentam números de transporte de alta capacidade similares aos das linhas centrais da Transmilenio em Bogotá, que também confiou na Goal Systems para administrar seu planejamento.

No início de março, o BRT do Rio de Janeiro comunicou à Goal Systems sua decisão de negociar com a equipe vencedora do processo aberto no ano anterior no qual a companhia concorreu com sistemas internacionais de planejamento. Assim, desde finais de março a Goal Systems planeja já todos os ônibus do consórcio e pensa em fazê-lo igualmente com as ampliações que chegarão para as Olimpíadas com a abertura da TransOlímpica e TransBrasil. Mais uma vez, este projeto consolida a Goal Systems como líder internacional indiscutível dos Sistemas de Planejamento de Transporte no Brasil.

www.goalsystems.com
End
Source: » Follow
Email:***@goalsystems.com
Posted By:***@goalsystems.com Email Verified
Tags:Software, Optimization, Planning
Industry:Software, Transportation
Location:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
GOAL SYSTEMS News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share