WorkGroup lança aplicativo do Guia de Peças, com meio milhão de itens cadastrados

Guia de Peças da WorkGroup já pode ser acessado via smartphone. O novo aplicativo coloca na palma da mão do usuário um catálogo online com meio milhão de peças cadastradas, para consulta gratuita.
By: WorkGroup
 
CAMPINAS, Brazil - Feb. 24, 2015 - PRLog -- A WorkGroup (WG), especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas para o setor automotivo, anuncia o lançamento de um novo aplicativo para o seu GuiadePecas.com (http://www.guiadepecas.com/), que ajuda oficinas e reparadores a encontrar peças, fabricantes e distribuidores em todo o Brasil. Ao acessá-lo, o usuário tem na palma da mão informações sobre cerca de meio milhão de peças e 20 milhões de aplicações, para consulta gratuita. Além disso, recursos de georreferenciamento do Google Maps permitem identificar distribuidores próximos para atendê-lo. Fabricantes de autopeças podem se beneficiar ao publicar dados de seus produtos sem custo no guia que, hoje, reúne cerca de 15 mil usuários. Até o final de 2015, a WG espera dobrar a base de dados do GuiadePecas.com (http://www.guiadepecas.com/) e estendê-lo para atender o Chile, Argentina, Colômbia e Paraguai. Para baixar o aplicativo, basta acessar: www.guiadepecas.com.br

De acordo com Marco Antonio Del Corso, diretor geral da WorkGroup, a empresa busca cada vez mais agregar agilidade, facilidade e eficiência nos processos da cadeia automotiva. "O lançamento desse aplicativo é mais um passo inovador da WG para acelerar negócios do setor. Esse novo app traz mais agilidade para o dia a dia das oficinas e reparadores, que podem ter acesso  - a qualquer hora ou lugar - a um banco de dados gigantesco, específico, estruturado e, principalmente, atualizado por quem detém informações sobre as mais avançadas tecnologias do mercado: fabricantes e distribuidores.

O executivo explica que o GuiadePecas.com (http://www.guiadepecas.com/) da WG é pioneiro na América Latina e surgiu para preencher uma lacuna existente há anos no segmento automotivo, o qual requeria um meio automatizado para rastrear itens essenciais na conclusão de ordens de serviços, abastecimento de estoques, identificação de fabricantes e aplicações críticas. Segundo Del Corso, oficinas e reparadores têm uma grande dificuldade de encontrar peças disponíveis para cerca de 60% das ordens geradas. “A navegação do guia é rápida e o banco de dados é totalmente online. Além de tudo, ele é exato. Fazemos um cruzamento das aplicações dos itens com a Tabela FIPE. Atualmente, o mercado dispõe de informações desmembradas. Ao olharmos de cima, temos várias soluções isoladas que não resolvem. O GuiadePecas.com (http://www.guiadepecas.com/) tem uma estrutura consolidada, organizada e avalia todos esses dados, automaticamente”, comentou.

Ao projetar o guia, a WG procurou unir dois extremos: de um lado, o fabricante e o distribuidor de autopeças que o utiliza como um canal para publicar informações de todas as peças produzidas e comercializadas, especialmente de itens novos; e de outro, oficinas e reparadores que passam a encontrar com mais facilidade as peças requeridas nas manutenções.

"Tanto o desenvolvimento do novo aplicativo quanto do guia exigiram um conhecimento profundo de negócios e de todos os elos da cadeia automotiva, com total compreensão de suas necessidades. Nossa experiência de quase 20 anos de atuação no setor, contribuiu para que pudéssemos superar quaisquer desafios e criar um produto completo, acessível via app de fácil interação, em um ambiente amigável e eficaz", comentou Marco Antonio. "A ferramenta também pode atender perfeitamente às necessidades de vendas dos distribuidores, já que estabelece um canal direto e eficiente com oficinas e reparadores em todo o território nacional", finalizou.

A WG informou que o catálogo é público somente para empresas de aftermarket, não para o usuário final.

Sobre a WorkGroup (WG)

A WorkGroup (WG) é uma empresa especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, com foco 100% no setor automotivo. Suas soluções são projetadas com o objetivo de facilitar trabalhos diários de seus usuários e aumentar a lucratividade nos negócios dos clientes. Alguns sistemas desenvolvidos pela WG para essa indústria são o WorkMotor.com (http://www.workmotor.com.br/), QueridoCarro.com e GuiadePecas.com (http://www.guiadepecas.com/). Há dezenove anos nesse mercado, a WorkGroup também acumula experiência no desenvolvimento de sistemas personalizados e projetos específicos para diversos outros segmentos. A empresa possui sede em Campinas (SP), revendas e suporte técnico em todo o país.

Media Contact
Claudia Lima
claudia.lima@oxy.com.br
End
Source:WorkGroup
Email:***@oxy.com.br Email Verified
Tags:Workgroup, Guia de Peças, Aftermarket, Autopeças
Industry:Automotive, Transportation
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Websites
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share