Expertise da CI&T em Metodologia Ágil ajuda empresas a acelerar resultados de negócios

Consultoria de Enterprise Agile da CI&T capacita empresas a tornar mais ágeis suas áreas de desenvolvimento e implantação de tecnologias. Relatório da Forrester Research menciona a CI&T como uma das únicas três companhias 100% ágeis.
By: CI&T
 
CAMPINAS, Brazil - Dec. 8, 2014 - PRLog -- A CI&T, multinacional brasileira especializada em acelerar a transformação digital em negócios, anunciou a sua nova oferta: o Enterprise Agile, um serviço de consultoria que ajuda empresas a desenvolver e implantar tecnologias por meio de metodologias ágeis. As práticas incluem o uso de indicadores claros (Key Performance Indicators) para o acompanhamento da performance de fornecedores e um framework (SAFe, Scaled Agile Framework) de implantação em larga escala empresarial, visando melhoria contínua. Em um relatório da Forrester Research, a CI&T foi mencionada como uma das únicas três companhias que são 100% ágeis.

A CI&T é uma das pioneiras na implantação de Metodologia Agile e princípios Lean em TI, acumulando enorme conhecimento na execução de projetos ágeis em escala, em função do grande volume e maturidade de seus clientes no mercado internacional, além da necessidade de ser mais competitiva do que os melhores players globais. Com base nesse histórico de sucesso, criou o Enterprise Agile para capacitar seus clientes a tornar suas áreas mais preparadas para rápidas contratações e execuções de projetos.

"O Enterprise Agile nasceu da consolidação de anos de experiência da CI&T com o uso de práticas ágeis e princípios Lean em TI. Desenvolvemos um modelo de serviços de consultoria estratégica que reflete a forma como, hoje, executamos rapidamente nossos projetos e transformamos os negócios de nossos clientes. disse Leandro Angelo, head of operation da CI&T. "Os princípios de agilidade perseguem simplicidade, porém estamos imersos em ambientes altamente complexos, como por exemplo, integrar projetos tradicionais de TI com as áreas de negócio. Para garantir sucesso diante dessa realidade, o Enterprise Agile consolida também o SAFe (Scaled Agile Framework) que estabelece um modelo de implantação de métodos ágeis em escala empresarial", ressaltou. Para Leandro, o benefício de contar com um framework é permitir que a TI tenha mais objetividade e rapidez para responder às necessidades de negócio, tornando-o mais competitivo no mercado a partir do uso de soluções inovadoras e garantindo que os investimentos sejam direcionados para o que realmente gera valor.

A nova oferta de serviços de consultoria da CI&T é apresentada em duas versões: a Adapt, na qual a CI&T analisa as práticas já existentes na empresa e propõe melhorias a partir de práticas ágeis pré-definidas no framework; e a Custom, que é totalmente modular e requer um estudo profundo do ambiente do cliente para a elaboração de práticas ágeis personalizadas, capazes de atender suas necessidades específicas. Segundo o executivo, nas duas versões o processo definido inicialmente evolui continuamente. "Os processos desenhados passam a ter ciclo de vida definido e escalável, com papéis e responsabilidades estabelecidos. Nosso objetivo principal é tornar o cliente mais competitivo no mercado, de maneira que possa reproduzir tais práticas em outras frentes do seu negócio" completa Leandro.

"A CI&T construiu ao longo dos anos uma reputação ímpar no mercado pelas suas competências em Lean e Agile. Buscamos maximizar nossas contribuições como consultores de confiança para nossos clientes - não apenas servindo como uma extensão de suas equipes, mas também as capacitando. Acreditamos que podemos realmente conduzir os melhores resultados de negócios nos envolvendo com a organização através de engenharia de valor, experiência de usuário bem planejada e uma abordagem comprovadamente ágil mesmo para empresas com estruturas corporativas complexas", diz Leonardo Mattiazzi, VP de Inovação da CI&T.

Sobre a CI&T

A CI&T é uma multinacional brasileira de TI, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que promove inovações capazes de transformar o negócio dos seus clientes. Sua oferta abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud, analytics e social. Utiliza metodologias ágeis fundamentadas em princípios Lean em 100% dos projetos, o que garante interações em todo o ciclo de desenvolvimento, velocidade de entrega e garantia de alinhamento com os objetivos de negócio. Alguns de seus clientes são: Alpargatas, Banco Votorantim, Bayer, BTG Pactual, Cielo, Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, Mitsui, Natura, NSK, Pfizer, Roche, SulAmérica, TV Globo, Vale e Walmart. Fundada em 1995, tem sede em Campinas-SP, e está também presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Reino Unido, China e Japão. Para mais informações sobre a CI&T, visite: www.ciandt.com ou escreva para imprensa@ciandt.com

Media Contact
Claudia Lima
***@ciandt.com
End
Source:CI&T
Email:***@ciandt.com
Tags:Ci&T, Metodologia Agile, Resultados de Negócios, Serviços de Consultoria
Industry:Business, Services
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Services
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share