WorkGroup celebra 19 anos e consolida experiência no setor automotivo

A WorkGroup (WG) segue, intensificando sua aposta na geração de inovações com foco em todos os elos da indústria automotiva no Brasil e no mercado sul-americano.
By: WorkGroup
 
CAMPINAS, Brazil - Oct. 30, 2014 - PRLog -- A WorkGroup (WG), especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, celebra 19 anos de atuação no setor automotivo e mantém aposta na geração de inovações que facilitam processos e alavancam negócios em todos os elos dessa indústria no Brasil e no mercado sul-americano. Com um portfólio robusto, soluções como o WorkMotor.com (http://www.workmotor.com.br/)eQueridoCarro.com da WG já reúnem extensas bases de dados e milhares de usuários.

"Durante esses dezenove anos, acumulamos experiências em diversas frentes do setor automotivo. Nessa trajetória, assumimos a missão de gerar softwares com o objetivo de melhorar o trabalho das pessoas, beneficiando todos os elos da cadeia automotiva: indústria, distribuidores, autopeças, oficinas e proprietários de veículos. Hoje, todos os projetos criados na WG estão diretamente ligados a este propósito. Por isso, nos tornamos especialistas em canais de aftermarket", disse Marco Antonio Del Corso, diretor geral da WorkGroup. "Este espírito automotivo está presente no dia a dia da nossa equipe e em todos os nossos ambientes de trabalho. Para 2015, continuaremos apostando nesse segmento com a meta de levar nossa expertise e soluções para o mercado sul-americano", completou.

Atualmente, o WorkMotor.com é um dos maiores bancos de dados do setor automotivo da América Latina. A solução é voltada para reparadores, lojas de peças e atacarejos, com o principal objetivo de melhorar o desempenho dessas empresas no mercado. "É um sistema completo de gestão de autopeças, baseado em CRM (Customer Relationship Managment) e ERP (Enterprise Resource Planning), que oferece inúmeras funcionalidades, tais como aplicações financeiras (contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa), operacionais (relatórios de ponto de equilíbrio, análise de resultados e organização de dados), ordens de serviços, lista de aniversariantes, entre outras", comentou Marco Antonio.

O executivo explicou ainda que proprietários de oficinas também usufruem de mais agilidade e organização dos processos com o uso do WorkMotor.com, seja na elaboração de orçamentos, cadastro de clientes,  levantamento do histórico das manutenções, dados de vendas e de lucratividade. Desenvolvido em uma ambiente totalmente amigável, o sistema é simples de utilizar e atende plenamente às necessidades administrativas das oficinas, incluindo o controle de comissionamento, cadastramento de produtos e movimentação de estoque (levantamento de inventário).

Outra solução de destaque é o QueridoCarro.com da WG. Trata-se de uma base de dados on-line integrada ao WorkMotor.com, que atende o setor de autopeças e oficinas. Além disso, é uma excelente ferramenta para frotistas e proprietários de veículos que buscam por um histórico completo do automóvel, incluindo dados de manutenções e procedência. "Tanto o cliente comum quanto o frotista, podem se beneficiar dessa ferramenta de gestão simplificada, rápida e menos onerosa. Já as oficinas têm a possibilidade de embasar procedimentos e prazos de execução de serviços", finalizou Del Corso.

Adicionalmente, a WorkGroup acumula grande experiência no desenvolvimento de sistemas personalizados e projetos específicos para diversos outros segmentos. A empresa possui sede em Campinas (SP), revendas e suporte técnico em todo o País.

Sobre o WorkGroup (WG)

A WorkGroup (WG) é uma empresa especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, com foco 100% no setor automotivo. Suas soluções são projetadas com o objetivo de facilitar trabalhos diários de seus usuários e aumentar a lucratividade nos negócios dos clientes. Alguns sistemas desenvolvidos pela WG para essa indústria são o WorkMotor.com (http://www.workmotor.com.br/), QueridoCarro.com eGuiadePecas.com (http://www.guiadepecas.com/). Há dezenove anos nesse mercado, a WorkGroup também acumula experiência no desenvolvimento de sistemas personalizados e projetos específicos para diversos outros segmentos. A empresa possui sede em Campinas (SP), revendas e suporte técnico em todo o País.

Media Contact
Claudia Lima
claudia.lima@oxy.com.br
End
Source:WorkGroup
Email:***@oxy.com.br Email Verified
Tags:Workgroup, Guia de Peças, WorkMotor, Querido Carro, Software para Setor Automotivo
Industry:Automotive, Transportation
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Services
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share