Bruxismo atinge 30% da população brasileira e afeta adultos e crianças

Bruxismo é uma desordem funcional que atinge 30% da população brasileira. Saiba mais sobre o bruxismo.
By: Ceros Odontologia
 
Oct. 29, 2014 - PRLog -- Dores na face, nos músculos da mandíbula e no pescoço são alguns dos sintomas que podem ser sinais de bruxismo.

O sistema mastigatório (composto por dentes, músculos, ligamentos, nervos e demais órgãos) tem dois tipos de atividade: a funcional (mastigar, deglutir, falar) e a parafuncional (apertar os dentes, ranger os dentes). As atividades funcionais são naturais no nosso organismo e indicadas para uma mastigação correta que não causa dano à estrutura da boca (dentes, músculos, etc). Já as atividades parafuncionais, como é o caso do Bruxismo, não são controladas pelo nosso organismo e podem comprometer o funcionamento do sistema mastigatório.

O bruxismo é um mal causado pelo stress e pela ansiedade, o que causa o ranger e aperto dos dentes, principalmente a noite, durante o sono. A longo prazo, o Bruxismo pode causar o amolecimento dos dentes e uma redução no esmalte, podendo levar à perda, sendo necessária até a implantação de próteses.

De fato, o bruxismo traz inúmeros prejuízos para a saúde, que vão além do barulho noturno. Veja os principais:

- desgaste nos dentes;

- dor na articulação;

- dor de cabeça;

- travamento da mandíbula;

- restrição na abertura da boca;

- barulhos na mordida;

- desalinhamento da mordida e da boca.

O comportamento de ranger dentes é involuntário e, por isso, a maioria das pessoas que sofre de Bruxismo nem se dá conta e só descobre quando surgem complicações.

Muitas vezes, ao procurar a ajuda do dentista, o desgaste nos dentes já está muito avançado. Após o diagnóstico, os sintomas podem ser amenizados com massagens que podem ser feitas pelo próprio paciente (orientadas pelo dentista), porém em algumas situações é necessário o uso de placas estabilizadoras que ajudam a distribuir a força muscular em todos os dentes, impedindo o atrito.

Mais Informações

Ceros Odontologia

Telefone: +55 (48) 3028-9989

adm@cerosodontologia.com.br

http://www.cerosodontologia.com.br/
End
Source:Ceros Odontologia
Email:***@cerosodontologia.com.br
Tags:Tratamento Para Bruxismo, Sinais De Bruxismo, Clinica Odontológica
Industry:Health
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
emarket News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share