O mercado de imóveis no pós-Copa

 
CURITIBA, Brazil - Sept. 16, 2014 - PRLog -- Muito se especulou sobre o futuro do Brasil depois da Copa do Mundo. Alguns “especialistas” criaram teorias catastróficas, como por exemplo, as “bolhas imobiliárias” no setor de imóveis, resultando em uma crise econômica. A natural desaceleração do mercado imobiliário nos últimos meses serviu como argumento para tais teses. Isso gerou um clima de apreensão e pessimismo.

Alguns clientes preferiram esperar a Copa acabar para comprar um imóvel (http://www.guiaimoveisbrasilia.com/imoveis/brasilia_df/venda). A esperança é de uma redução nos preços. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Claudio Bernardes, isso não vai acontecer. “Em função do crescimento das vendas em março e abril, não há lógica alguma para comentários extremamente pessimistas, de analistas que insistem em afirmar que, depois da Copa, os preços dos imóveis vão despencar”, disse ao portal InfoMoney.

A declaração de Bernardes é uma resposta às previsões negativas, como por exemplo, a do professor da Escola de Economia da FGV (Fundação Getulio Vargas), Samy Dana, quando, em 2012, previu que os preços dos imóveis poderiam cair em mais de 50% nas cidades-sede.

Atualmente, o mercado imobiliário brasileiro não projeta reduções; o que tem sido visto é um número considerável de promoções e descontos para atrair consumidores de uma determinada região. Essa possibilidade de barganha não se trata de uma condição nacional, mas sim de uma medida para suprir as necessidades de um micromercado específico.

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Brasília (http://www.guiaimoveisbrasilia.com/)| guiaimoveisbrasilia.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@pow.com.br Email Verified
Tags:Im Veis, Pós Copa, Mercado imobiliário
Industry:Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share