Dicas para decorar sua casa com móveis clássicos

Possui móveis clássicos e não sabe como utilizá-los na decoração de sua casa? Veja sugestões para decorar com móveis clássicos de uma forma diferente.
By: Osvaldo Antiguidades
 
Sept. 2, 2014 - PRLog -- Autênticos de época ou reproduções, os móveis clássicos estão cada vez mais presentes na decoração de interiores. Queridinhos de arquitetos e decoradores, eles conferem charme, classe e personalidade aos ambientes. Veja aqui dicas para decorar sua casa utilizando móveis clássico.

1. Mude-os de lugarMóveis clássicos - cadeira

Que tal organizar seus móveis clássicos de uma maneira inusitada? Vale colocar uma cadeira Luiz XV no quarto, junto com uma penteadeira mais moderninha – você une duas tendências: o contemporâneo e o clássico em um só item! Também vale apostar em um criado mudo na sala, como mesa para telefone, por exemplo.

2. Customize seus móveis

É claro que muitos móveis clássicos são maravilhosos por si só, mas se forem de madeira é possível customizá-los e deixá-los ainda mais bonitos. Vale pintar com cores fortes, como vermelho ou azul, ou aplicar tecidos. O móvel passa de clássico a vintage, outra tendência super em alta.

3. Aposte em almofadas e itens modernos para contraporDecoração com móveis clássicos

Possui um sofá ou uma cadeira estilo medalhão? Que tal enchê-la de almofadas estampadas e coloridas? Mais uma vez, a mistura de elementos demonstra personalidade e confere ainda mais charme a seus móveis clássicos. Outra ideia é utilizar objetos de decoração, como relógios modernos em cima de aparadores.

4. Utilize papéis de parede para destacar seu móvel

Os papéis de parede são facilmente aplicados em quartos, salas ou corredores, e podem ser um aliado para destacar seus móveis clássicos. Busque combinações e texturas que mais combinem com sua peça e o efeito desejado.

5. Invista na iluminação

Outra maneira de dar um toque especial e destacar seus móveis clássicos e apostar em iluminação especial, como lustres, ou pontos de luz logo acima dos objetos para os quais você deseja chamar a atenção. Como bônus, você ganha um ambiente mais agradável, já que uma boa iluminação costuma trazer sensação de bem-estar.

Mais Informações
Osvaldo Antiguidades
contato@osvaldoantiguidades.com.br
11 3032-4417
End
Source:Osvaldo Antiguidades
Email:***@emarket.com.br
Tags:Móveis Classicos, Moveis Classicos, Movel Classico
Industry:Architecture
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
emarket PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share