Aposta radical em desenvolvimento de pessoas turbina negócios e coloca a CI&T no ranking GPTW 2014

A empresa figura no ranking Great Place To Work pela oitava vez consecutiva, feito conquistado por apenas 10 companhias em toda a história do prêmio.
By: CI&T
 
CAMPINAS, Brazil - Aug. 21, 2014 - PRLog -- A CI&T (http://www.ciandt.com/), multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, foi eleita novamente uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014), na categoria “Grande Porte” (70 empresas com mais de 1.000 funcionários). Segundo o IBGE, existem 5,2 milhões de empresas no Brasil, cerca de 11 mil com mais de 500 funcionários, das quais 1.276 participaram do programa. Destas, um seleto grupo de 70 foram eleitas no ranking das melhores, por meio de uma pesquisa que avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e analisa as melhores práticas de gestão de pessoas nas empresas inscritas. Desde 2007, somente 10 companhias foram premiadas por oito anos consecutivos: a CI&T é uma delas e a única de TI.

Na premiação deste ano, a CI&T se destacou, entre as empresas com mais de mil funcionários de todo o Brasil, como a que tem o maior nível de escolaridade: aproximadamente 93% de seus colaboradores têm curso superior. Além disso, a CI&T figurou na lista das 10 empresas que mais promoveram em relação ao total de funcionários, alcançando um índice de 37% em 2013.

"Investir no nosso time é inegociável. A CI&T é uma empresa multicultural, com um exército de mais de 1.600 talentos empenhados em mudar o mundo através de software inovador", disse Aminadab Nunes, vice-presidente de operações e pessoas na CI&T. "O segredo está em criar um ambiente baseado em meritocracia e agilidade, conciliando maestria técnica e liderança empreendedora", ressaltou.

"Empreender é a arte de pensar no futuro e só no futuro. Cravadas no DNA da CI&T estão a insatisfação com o estado atual das coisas, e a nossa vontade de mudar, de evoluir. Aqui, todos são movidos pela paixão de colaborar, inovar e transformar. Lembro de quando criamos a CI&T, há 19 anos, na nossa "garagem" num bairro residencial de Campinas. Aquele chão de taco velho era o nosso great place to work. Anos incríveis, marcados pela escassez de recursos, abundância de sonhos e energia para construir algo realmente genuíno, algo feito para durar. Após quase duas décadas, talvez o mais inesperado seja este sentimento de que estamos no início da jornada, de abertura de trilha para um futuro a ser inventado pelo esforço de cada um dos nossos colaboradores que escolheram a CI&T como a melhor empresa para apostar o seu talento e a sua garra. Temos um enorme orgulho desta conquista e eu, particularmente, por trabalhar com cada um desses grandes talentos", disse Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T.

Ao longo de sua história, a CI&T tem acumulado reconhecimentos locais e globais em diversas esferas. Foi considerada pela Fortune Magazine uma das "100 Melhores Empresas de Outsourcing do Mundo"; listada no “Ranking FDC (Fundação Dom Cabral) das Multinacionais Brasileiras”; eleita "Parceiro Top do Google" como um dos principais parceiros em tecnologia de nuvem (Google Cloud Platform); e recentemente nomeada "A Melhor Empresa de Aplicativos Móveis” do e-Awards Braspag, organizado pelo e-Show - maior feira do segmento de negócios digitais; entre outros.

Além do Brasil, a CI&T está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, China e Japão, com escritórios e três centros de desenvolvimento. A empresa possui uma estrutura verticalizada, priorizando atendimento aos setores de seguros, bancário, varejo e serviços, para conciliar entrega técnica de alta qualidade com conhecimento específico do negócio. A empresa dobrou de tamanho nos últimos três anos e atingiu receita anual de R$ 200 milhões em 2013, sendo o percentual de suas exportações correspondente a 30% deste resultado. O plano é acelerar a aposta em gente e dobrar novamente nos próximos três anos.

Sobre a CI&T

A CI&T é uma multinacional brasileira de TI, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que promove inovações capazes de transformar o negócio dos seus clientes. Sua oferta abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud, analytics e social. Utiliza metodologias ágeis fundamentadas em princípios Lean em 100% dos projetos, o que garante interações em todo o ciclo de desenvolvimento, velocidade de entrega e garantia de alinhamento com os objetivos de negócio. Alguns de seus clientes são: Alpargatas, Banco Votorantim, Bayer, BTG Pactual, Cielo, Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, Mitsui, Natura, NSK, Pfizer, Roche, SulAmérica, TV Globo, Vale e Walmart. Fundada em 1995, tem sede em Campinas-SP, e está também presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Reino Unido, China e Japão. Para mais informações sobre a CI&T, visite: www.ciandt.com ou escreva para imprensa@ciandt.com

Media Contact
Cláudia Lima
imprensa@ciandt.com
End
Source:CI&T
Email:***@ciandt.com
Tags:Ci&T, Melhores Empresas, Gestão de Talentos, Inovações, GPTW 2014
Industry:Human resources, Technology
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Awards
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share