Como tornar as reuniões interessantes

 
FOZ DO IGUAÇÚ, Brazil - June 13, 2014 - PRLog -- Reuniões são entediantes para profissionais de todos os setores. De fato, não há como evitá-las no mundo dos negócios; uma hora ou outra serão necessárias. Um empresário jamais pode deixar os funcionários descrentes com os resultados da reunião. Por isso, é importante maximizar a produtividade do encontro, diminuindo o tempo e a “chatice”. A seguir algumas dicas sobre como melhorar as reuniões em uma imobiliária.

Horário de início e de término estipulado: controlar o tempo evita discussões desnecessárias e mantém o grupo focado. Além disso, nenhum participante ficará na expectativa do término; todos poderão se programar para estarem disponíveis durante aquele tempo. Isso evita que o corretor marque uma visita e precise se ausentar ou chegar atrasado, por exemplo.

Objetivos e funções pré-estabelecidas: todos os participantes devem estar inteirados da pauta. Quanto antes avisar, melhor. Assim o profissional poderá melhorar o conhecimento sobre o assunto que irá debater.

Muita gente atrapalha: no máximo seis profissionais por reunião. É preciso ser objetivo. Já imaginou um corretor especializado em imóveis comerciais numa reunião sobre terrenos na zona rural? Sua contribuição justifica a presença? Um grupo mais enxuto também diminui as conversas paralelas, contribuindo com a manutenção do foco. Para isso, também é importante que os profissionais desliguem os aparelhos de comunicação.

Por fim, revise todos as decisões e coloque tais informações em uma ata. Esse documento pode ser enviado por e-mail para todos os envolvidos. Mande também para os profissionais ausentes, que também são afetados pelas decisões. A ata servirá como base para a próxima reunião.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Guarulhos (http://www.imoveisguarulhossp.com/)| imoveisguarulhossp.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@pow.com.br Email Verified
Tags:Reuniões, Imobili Ria
Industry:Business, Real Estate
Location:Foz Do Iguaçú - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share