Direito: avalie suas condições de trabalho

 
CURITIBA, Brazil - June 9, 2014 - PRLog -- Quais são as condições de trabalho mínimas para um corretor de imóveis em um plantão de vendas? Provavelmente você lembrará de um stand bem decorado, com notebook, telefone, internet, mesas e cadeiras elegantes, água, chá, café e até mesmo um tira-gosto. Em muitas imobiliárias esse “cenário ideal” condiz com a realidade, porém, em outras essa situação parece distante e, mesmo com uma estrutura precária, os resultados não podem deixar de aparecer.

Um corretor de imóveis de Curitiba (http://www.icuritiba.com/) resolveu questionar na Justiça suas condições de trabalho. O profissional era escalado para trabalhar na rua, nos chamados “plantões piratas”.  À sua disposição, tinha apenas uma mesa e um guarda-sol. A ação buscava uma indenização por danos morais. Além disso, o corretor queria o reconhecimento de vínculo empregatício, pois trabalhou nove meses na imobiliária sem carteira assinada.

Em primeira instância, todos os pedidos foram negados. O profissional recorreu e teve o vínculo de emprego reconhecido pela Sétima Turma do TRT-PR. Os desembargadores determinaram que o processo voltasse à origem para uma nova apreciação. Os envolvidos foram convocados para depor e, de acordo com o relator, Benedito Xavier da Silva, “houve clara ofensa à dignidade do autor, em face das condições precárias de trabalho a que se sujeitou nas oportunidades em que participou desta modalidade de plantão”. O voto foi seguido por unanimidade pelos demais desembargadores. O TRT determinou, então, que o corretor de imóveis recebesse uma indenização no valor de R$5 mil.

O caso serve de exemplo para os demais profissionais do mercado imobiliário, que precisam ser reconhecidos em sua atividade, uma profissão séria e que merece respeito.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Pinhais (http://www.imoveispinhais.com/) | imoveispinhais.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@pow.com.br Email Verified
Tags:Portais Imobiliarios, Direito, Plantão De Vendas, Corretor De Imoveis
Industry:Legal, Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share