O “Calcanhar de Aquiles” dos corretores de imóveis

 
CURITIBA, Brazil - June 3, 2014 - PRLog -- Muito se fala que um bom atendimento é o diferencial dos corretores de imóveis, porém, analisando friamente esta oração, chega-se no seguinte questionamento: bom atendimento não seria uma obrigação? É lógico que sim, porém, entende-se, então, que como o atendimento geral é ruim, os que o fazem bem feito são considerados exceções.

Para realizar um atendimento com sucesso, existem regras básicas a serem seguidas. Não se trata de coisas complexas, mas de situações que, na verdade, deveriam ter vindo do berço, como por exemplo: só prometa o que pode cumprir; cumpra o que promete; respeite os prazos; seja ágil; fale olhando nos olhos; tenha calma; retorne as solicitações; cuidado com a arrogância; sorria. Enfim, coisas que também poderiam ser ditas para crianças do Ensino Fundamental.

Então porque tantos corretores continuam errando? Um dos motivos está na falta de humildade na hora de aceitar reclamações. O feedback geralmente é visto como um ataque pessoal, sendo que, pelo contrário, poderia ser uma oportunidade de crescimento. Olhar para a concorrência também ajuda. Lembre-se que se você não atender bem um cliente, alguém o fará.

É desta forma simples que aos poucos você ganha uma boa reputação. Sem isso, seu negócio não tem como prosperar. A informação não usa capa, mas voa. O boca a boca digital cria rapidamente uma imagem negativa ou positiva a respeito de um produto ou serviço. A qualidade do seu atendimento pode glorificá-lo a médio e longo prazo, ou arruiná-lo em pouco tempo.

Logicamente, os fatores mencionados acima não são os únicos para um bom atendimento mas, acredite, são os mais fáceis de serem consertados e continuam sendo o “Calcanhar de Aquiles” dos corretores de imóveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Pinhais (http://www.imoveispinhais.com/) | imoveispinhais.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digita (http://www.freedigitalphotos.net/)l (http://www.freedigitalphotos.net/) photos (http://www.freedigitalphotos.net/).

Leia Mais: http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/o-calcanhar-de-aquiles-dos-corretores-de-imoveis/#ixzz33bAoQgnE
End
Source: » Follow
Email:***@sistemasparaweb.com.br
Tags:Pow Internet, Portais Imobiliarios, Vendas, Corretor De Imoveis
Industry:Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share