CI&T e GS&ECOMM lançam solução para varejo

Desenvolvida conjuntamente pela CI&T e GS&ECOMM, a solução OMNI Retail avalia múltiplos canais e consolida informações sobre o perfil do consumidor em um único pacote, ajudando varejistas a ampliar ganhos nas ações de fidelização e vendas.
By: CI&T
 
CAMPINAS, Brazil - May 30, 2014 - PRLog -- A CI&T, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, e a GS&ECOMM, empresa coligada à consultoria de varejo GS&MD-Gouvêa de Souza; anunciam o lançamento de uma solução conjunta para empresas de varejo chamada OMNI Retail. A solução da CI&T/GS&ECOMM foi construída sobre a plataforma de nuvem do Google (Google Cloud Platform) e tem a capacidade de rastrear dados sobre o perfil e a trajetória do consumidor em múltiplos canais (websites, plataformas sociais, dispositivos móveis, etc), utilizando-os para prover em tempo real uma experiência diferenciada ao consumidor e um rico conjunto de informações para uso do varejista.

George Arraes, executivo de produtos da CI&T, explica que a solução ordena e centraliza tais dados em uma plataforma amigável e intuitiva, possibilitando oferecer ao cliente uma experiência personalizada e ao varejista uma abordagem de vendas mais rápida e assertiva. "A competição para fidelizar clientes no varejo está cada vez maior. O OMNI Retail da CI&T/GS&ECOMM proporciona ao varejista acesso às informações sobre o perfil do consumidor antes mesmo da visita à loja física, levando em conta as pegadas digitais deixadas em redes sociais, nos sites e apps do varejista, e recomendando produtos e conteúdos automaticamente", diz Arraes.

”Um exemplo dessa personalização é quando o consumidor faz um check-in online em uma promoção para receber atendimento VIP, descontos, ou outras vantagens. Neste caso, instantaneamente o varejista sabe quais produtos o cliente tem a intenção de adquirir e pode atendê-lo de forma diferenciada, oferecendo os melhores descontos nos itens buscados", comenta Nilton Tadashi, gerente de negócios para retail da CI&T.

"Práticas de Onmi-Channel, que integram múltiplos canais para que o consumidor possa explorar todas as possibilidades de compra com experiência elevada, são essenciais na atual disputa de mercado. É fundamental atender o cliente de forma única, seja qual for o canal por ele utilizado. Ao mesmo tempo, o vendedor deve usar aplicativos que lhe permitam ter acesso às informações, principalmente insights, para que possa aumentar os ganhos na fidelização e nas oportunidades de vendas", destacou Ricardo Michelazzo, CEO da GS&ECOMM.

A solução OMNI Retail reúne duas competências: de um lado a experiência da CI&T na criação de soluções em plataforma de nuvem como a Google Cloud Platform, escolhida por oferecer um processamento robusto e desenvolvimento veloz; e de outro o amplo conhecimento da GS&MD e GS&ECOMM de processos e tendências da indústria global de varejo. Adicionalmente, a CI&T e a GS&MD/GS&ECOMM trabalham juntas na construção de um portfólio que inclui ofertas de serviços especializados e com maior proposta de valor ao mercado varejista.

Sobre a GS&ECOMM

A GS&ECOMM nasceu da fusão entre a GS&Virtual (unidade de varejo digital do grupo GS&MD - Gouvêa de Souza) e a nova ECOMM (uma das principais empresas de consultoria de e-commerce do Brasil). Uma empresa FULL SERVICE em soluções de gestão, projetos de comércio eletrônico e cross channel, oferece soluções em planejamento e gestão para operações de e-commerce totalmente orientada para performance, rentabilidade e relacionamento com o cliente, de forma mensurável e tangível. A GS&ECOMM mantém parcerias com fornecedores de serviços de e-commerce e cross chanel na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, auxiliando empresas estrangeiras a se estabelecer no Brasil e empresas brasileiras a vender seus produtos no exterior. Para mais informações sobre a GS&ECOMM, acesse: www.gsecomm.com.br.

Sobre a CI&T

A CI&T é uma multinacional brasileira de TI, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que promove inovações capazes de transformar o negócio dos seus clientes. Sua oferta abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud, analytics e social. Utiliza metodologias ágeis fundamentadas em princípios Lean em 100% dos projetos, o que garante interações em todo o ciclo de desenvolvimento, velocidade de entrega e garantia de alinhamento com os objetivos de negócio. Alguns de seus clientes são: Alpargatas, Banco Votorantim, Bayer, BTG Pactual, Cielo, Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, Mitsui, Natura, NSK, Pfizer, Roche, SulAmérica, TV Globo, Vale e Walmart.Fundada em 1995, tem sede em Campinas-SP, e está também presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. Para mais informações sobre a CI&T, visite: www.ciandt.com ou escreva para imprensa@ciandt.com

Media Contact
Cláudia Lima
imprensa@ciandt.com
End
Source:CI&T
Email:***@ciandt.com
Tags:Ci&T, GS&ECOMM, Software de Varejo, Estratégia Competitiva, OMNI Retail
Industry:Retail, Software
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share