Mitsui Sumitomo Seguros faz parceria com a CI&T para aumentar competitividade

Com o CI&T IBS, Mitsui Sumitomo reduz em 50% o número de incidentes reportados. Uma segunda fase do projeto prevê a implantação de ferramentas de analytics, um processo de governança e melhoria contínua para a gestão de vendas e perdas.
By: CI&T
 
CAMPINAS, Brazil - May 26, 2014 - PRLog -- A Mitsui Sumitomo Seguros, empresa de seguros subsidiária da Mitsui Sumitomo Insurance Group (MSIG), anuncia que está desenvolvendo em parceria com a CI&T, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, a implantação do CI&T Insurance Business Services (CI&T IBS). A inovação tem gerado resultados significativos não apenas na área de TI, mas também nas áreas de negócios da seguradora atendidas pela solução.

Segundo Vinicius Martinelli, Head da Vertical de Seguros da CI&T, a solução CI&T IBS é fundamentada em três pilares: o modelo analítico que disponibiliza uma valiosa base de dados para que a seguradora possa tomar decisões mais ágeis e assertivas; o processo de governança que define, acompanha e propõe ações de melhoria dos indicadores chave das áreas de vendas e operações da seguradora; e o suporte e desenvolvimento de aplicações que envolvem um time de especialistas da CI&T com ampla vivência no setor de seguros para o rápido atendimento à Mitsui.

A implantação da solução está dividida em duas fases. A primeira, já em operação, foi responsável por amadurecer e otimizar as atividades de sustentação dos sistemas e desenvolvimento de projetos. Como resultado, aumentou o nível de maturidade e controle e reduziu de forma significativa os custos de suporte às aplicações. A segunda etapa prevê a implantação de ferramentas de analytics e um processo de governança e melhoria contínua, os quais tornarão a gestão de vendas e perdas da Mitsui mais ativa e permitirão ações rápidas quando resultados previstos não estiverem sendo atingidos.

Para executar a governança da informação e decidir que caminhos seguir, a Mitsui criou um Comitê de Crescimento apoiado por uma equipe da CI&T para avaliar as melhores oportunidades de melhoria de negócio baseadas nos indicadores gerados.

Martinelli destacou também que todo o processo se inicia com a extração dos indicadores de performance da operação atual. Tais dados são levados de maneira segura à nuvem, onde são possíveis análises sofisticadas e o desenvolvimento de informações em dashboards executivos. "Trabalhamos em parceria com o time de negócios e de TI do cliente com o objetivo de avaliar resultados de indicadores, identificar as causas raízes e priorizar onde atuar. Uma vez identificadas as oportunidades, cabe às equipes de projeto ou sustentação criar rapidamente as soluções necessárias para validar as hipóteses levantadas", completou Vinícius.

Após a implantação da primeira etapa, além do controle total sobre os chamados que são abertos e identificação de suas causas, a Mitsui Sumitomo Seguros pôde registrar uma redução de 50% no número de incidentes reportados. Na evolução do sistema, a partir da inclusão das funcionalidades de analytics,  governança de informação e melhoria contínua, a seguradora poderá acompanhar todas as etapas do processo de renovação das apólices com acesso às informações por região, corretor e produto. Ao conhecer melhor o perfil dos segurados, a Mitsui poderá tomar decisões mais ágeis e assertivas a fim de evitar a migração de clientes para outras companhias. Os novos módulos do CI&T IBS permitirão a análise dos resultados provenientes do balanceamento de carteiras de clientes por área; a viabilidade das taxas de conversão de submissões de propostas x vendas efetivas, visitas x novos assegurados, entre outras. Adicionalmente, a seguradora poderá minimizar perdas, por meio da otimização de custos nas apólices e maior eficiência dos processos de reparo dos veículos sinistrados.

De acordo com Giuliano Borro, Diretor de Tecnologias e Operações da Mitsui Sumitomo Seguros, o cliente renova sua apólice baseado em dois importantes fatores: atendimento durante sua experiência como usuário e preço. Giuliano espera que os resultados obtidos com o IBS ajudem a Mitsui a conhecer melhor o perfil de seus clientes de modo que a seguradora possa ofertar serviços personalizados e mais acessíveis a cada segurado.

“Chegamos ao final dessa primeira fase com um nível superior de qualidade organizacional em todos os nossos processos. Sem dúvida, ao final da implantação da próxima etapa, nosso ganho em competitividade será extraordinário. O trabalho intenso e brilhante que a equipe da CI&T tem realizado, em conjunto com as áreas de negócios e de TI da Mitsui, vem transformando a forma como lidamos com o nosso negócio. Estamos ansiosos por essa transformação, que contribuirá para levar a Mitsui Sumitomo a um novo patamar, posicionando-a entre as melhores operadoras de seguros do país”, finaliza.

Sobre a Mitsui

A Mitsui Sumitomo Seguros S.A. faz parte do MS&AD Insurance Group, que está presente em mais de 35 países e 400 localidades ao redor do mundo. É o maior grupo segurador do Japão, tendo em suas linhas de negócios seguros de vida, individuais e corporativos, negócios internacionais, serviços financeiros e gestão de riscos. Com unidades operacionais espalhadas pelas Américas, Ásia e Europa, o Grupo MS&AD é reconhecido como um dos grupos seguradores mais admirados do mundo pela Revista Fortune. No Brasil há 48 anos, a Mitsui Sumitomo, sempre atenta às mudanças e tendências do mercado segurador, oferece produtos e serviços que buscam atender com excelência às necessidades dos seus clientes. Estrategicamente presente em 13 localidades, dispõe das melhores soluções e proporciona um atendimento rápido e personalizado para cada região. Para mais informações sobre a Mitsui Sumitomo Seguro, acesse: www.mitsuisumitomo.com.br

Sobre a CI&T

A CI&T é uma multinacional brasileira de TI, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que promove inovações capazes de transformar o negócio de seus clientes. Sua oferta abrange consultoria e outsourcing de aplicações, incluindo mobile, cloud, analytics e social. Utiliza metodologias ágeis fundamentadas em princípios Lean em 100% dos projetos, o que garante interações em todo o ciclo de desenvolvimento, velocidade de entrega e garantia de alinhamento com os objetivos de negócio. Alguns de seus clientes são: Alpargatas, Banco Votorantim, Bayer, BTG Pactual, Cielo, Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, GVT, Honda, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, Mitsui, Natura, NSK, Pfizer, Roche, SulAmérica, TV Globo, Vale e Walmart.Fundada em 1995, tem sede em Campinas-SP, e está também presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Estados Unidos, Europa, China e Japão. Para mais informações, visite: www.ciandt.com ou escreva para imprensa@ciandt.com

Media Contact
Cláudia Lima
imprensa@ciandt.com
End
Source:CI&T
Email:***@ciandt.com
Tags:Ci&T, Mitsui Sumitomo Seguros, Insurance Business Services, Analytics, Desenvolvimento De Sistemas
Industry:Insurance, Technology
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Products
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share