Dando voz a oposição - Blog Portais Imobiliários

 
CURITIBA, Brazil - May 2, 2014 - PRLog -- Este artigo tem como objetivo mostrar aos corretores de imóveis os principais argumentos de quem, em realidade, vai na contra-mão aos objetivos dos profissionais do setor imobiliário. O professor de finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luís Carlos Ewald, é um exemplo. Conhecido por suas dicas de economia, o Sr. Dinheiro afirma categoricamente para os seus seguidores: “não compre imóvel em 2014”.

Certamente, o autor não possui tamanha pretensão a fim de tentar refutar um professor da FGV. A ideia é apresentar seus argumentos para que os próprios corretores pesquisem e demonstrem outra realidade aos clientes.

Para o Sr. Dinheiro, depois da Copa do Mundo os preços começarão a baixar. A justificativa é que não haverá mais tantos investidores no Brasil, pois o cenário mundial é de receio. Em entrevista a revista Época, Ewald afirma que muitas pessoas estão devolvendo os apartamentos comprados ainda na planta.
“O comprador que financia um imóvel na planta percebe uma grande elevação nas prestações, devido à alta na Taxa Selic. Sem condições de pagamento, o proprietário tenta vender o imóvel para a construtora, que não quer mesmo com um preço bom. Os bancos estão cheios de imóveis devolvidos”. O professor é pessimista também no que tange imóveis comerciais. De acordo com ele, 30% das salas de comércio estão vazias.

Sobre o contexto geral do Brasil, Luís Carlos Ewald é incisivo: “A crise imobiliária já está instalada. Até as construtoras estão devendo dinheiro para os bancos. Tem uma teoria que diz: ‘A frase mais perversa do mercado financeiro é: dessa vez é diferente’. Todas as crises financeiras começam com crises imobiliárias e não adianta dizer que dessa vez é diferente”. Além de imóveis, seguindo a mesma lógica, o Sr. Dinheiro também não recomenda a compra de veículos financiados.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em João Pessoa (http://www.imoveisjoaopessoapb.com/) | imoveisJoaoPessoapb.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@pow.com.br Email Verified
Tags:Mercado imobiliário, Bolha Imobiliaria, Corretores De Imóveis, Valorizaçao Dos Imoveis
Industry:Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share