Capital estrangeiro prejudica mercado imobiliário do Reino Unido

 
CURITIBA, Brazil - April 28, 2014 - PRLog -- Londres é uma das cidades mais elegantes do globo, suas belezas peculiares atraem turistas de todo o mundo. Essa paixão dos estrangeiros traz inúmeras vantagens, no entanto, vem causando problemas ao mercado imobiliário do Reino Unido. Em 2012, 85% das compras de imóveis de alto padrão foram feitas com capital estrangeiro. De acordo com a entidade civil “Civitas”, o governo tem permitido a estrangeiros endinheirados enriquecer ainda mais à custa de um boom imobiliário local. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Em 2013, o mercado imobiliário do Reino Unido valorizou 5,5%. Esse aumento, ocasionado principalmente pela intervenção dos especuladores estrangeiros, faz com que milhões de cidadãos britânicos fiquem sem condições de comprar imóveis. De acordo com o estudo dos Civitas, dois terços das casas compradas por pessoas de fora do país não foram adquiridas para a ocupação do proprietário, mas sim como investimentos.

Na área central de Londres, apenas 27% dos imóveis novos teriam sido comprados por cidadãos britânicos. O restante foi vendido para investidores de Singapura, Hong Kong, China, Malásia e Rússia. Outro problema está no desiquilíbrio de construções. Atraídas pelo capital de outros países, as construtoras estão investindo em imóveis de luxo, deixando um déficit na construção de imóveis populares.

A organização da sociedade civil publicará uma proposta para dificultar a compra de imóveis por pessoas de fora da União Europeia. Algo parecido já acontece na Austrália, lá o estrangeiro só consegue comprar um imóvel (http://www.imoveisjoaopessoapb.com/comprar-imoveis.php) se comprovar que a aquisição resultará na construção de outros imóveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em João Pessoa (http://www.imoveisjoaopessoapb.com/) | imoveisJoaoPessoapb.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@pow.com.br Email Verified
Tags:Portais imobiliários, Mercado imobiliário, Reino Unido
Industry:Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share