Coisas que levei um tempo para aprender: avaliação de um imóvel

 
CURITIBA, Brazil - April 7, 2014 - PRLog -- Corretor de imóveis, você concorda com o valor estipulado para a venda de determinado imóvel? Está muito caro? Ou quem sabe com preço abaixo do oferecido pela concorrência? Melhore sua capacidade de avaliação e, se for o caso, argumente com mais propriedade a respeito dos preços. Lembrando que o valor de mercado de um imóvel pode ser determinado por um corretor. Anteriormente, a atribuição era exclusiva de engenheiros e arquitetos.

Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), existem alguns métodos básicos para a avaliação imobiliária: comparativo direto de dados de mercado, involutivo, evolutivo, do custo e da renda.

Em resumo, os fatores clássicos a serem levados em conta são: tamanho, localização, acabamento, conservação, número de vagas no estacionamento, área de lazer. Isso a maioria dos corretores e também dos compradores já sabem. No entanto, existem fatores ocultos igualmente relevantes em uma negociação. Os quesitos são tão divergentes que em um único edifício é possível encontrar apartamentos semelhantes mas, de diferentes preços.

Por exemplo, os imóveis localizados nos andares mais altos são mais caros. Lembrando que os empreendimentos voltados para o sol durante a manhã, também possuem um valor pouco maior. Outro fator oculto importante é a capacidade de valorização ou de desvalorização do local. Em alguns casos, a prefeitura possui ótimos projetos na região que valorizarão os imóveis, ou até mesmo, necessitará a desocupação do espaço. É importante estar atento.

Todas as sugestões aqui propostas servem, principalmente, como argumento durante uma negociação. Apenas por curiosidade, visite portais imobiliários (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) de confiança e compare preços com a concorrência. Se a diferença for grotesca, as chances do imóvel não estar bem avaliado é grande. De contrário, o valor deve estar parecido com a maioria das ofertas.

William Cruz - Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Matinhos (http://www.imoveismatinhos.com/) | imóveisMatinhos.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digital photos (http://www.freedigitalphotos.net/).
End
Source: » Follow
Email:***@sistemasparaweb.com.br Email Verified
Tags:Portais imobiliários, Mercado imobiliário
Industry:Real Estate
Location:Curitiba - Paraná - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share