ANRAP realizará Workshop em Feiras de Conhecimento do Maxxi Training

Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campo Grande e Goiânia sediarão o Workshop ANRAP: “Remanufaturados, A Vez do Brasil”, ao longo do ano.
By: ANRAP
 
CAMPINAS, Brazil - March 19, 2014 - PRLog -- A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, anuncia parceria com o Maxxi Training para a realização do Workshop: “Remanufaturados, A Vez do Brasil” em algumas feiras a serem promovidas pelo distribuidor de conhecimento do Grupo DPaschoal em 2014. A primeira edição do Workshop ANRAP acontece na feira deste mês, de 18 à 20 de Março em Curitiba. Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campo Grande e Goiânia são as demais localidades eleitas para sediar as palestras e debates da associação ao longo do ano.

“Recentemente anunciamos o nosso apoio ao Maxxi Training, quanto às iniciativas de extensão da qualificação profissional para o setor de reparação automotiva”, comentou Jefferson Germano, Presidente da ANRAP e Gerente de Aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina. “Esta parceria da associação com o Maxxi Training, complementa nossos esforços de levar o conceito da remanufatura ao mercado através de meios consagrados e eficientes, como suas Feiras de Conhecimento”, ressaltou.

Para Armando Diniz Filho, Diretor do Maxxi Training, a inclusão das palestras e debates da ANRAP no calendário de feiras do Maxxi Training contribuirá para enriquecer o conteúdo, especialmente técnico, oferecido aos participantes. “Cada vez mais, buscamos ampliar e valorizar o conteúdo fornecido ao público de nossas feiras. O compartilhamento da visão da ANRAP sobre as novas tecnologias, processos e o setor de remanufatura certamente irá elevar o nível de conhecimento e a qualidade da capacitação dada aos profissionais inscritos em nossos cursos. Estamos muito satisfeitos por contar com a seriedade do trabalho e apoio da associação”, disse Armando.

As Feiras de Conhecimento Técnico do Maxxi Training são voltadas aos profissionais do setor automotivo e as inscrições são gratuitas. Mais informações e o registro dos interessados, podem ser conferidos em http://www.feiramt.com.br

O Maxxi Training realiza cursos anuais e regionais para melhorar a qualificação dos aplicadores no reparo automotivo. No ano passado, promoveu treinamentos para cerca de 15 mil profissionais do mercado. Em 2013, atingiu a marca de 26 mil profissionais capacitados. Para este ano, o Maxxi Training tem a expectativa de capacitar mais 25 mil profissionais em 600 cursos.

O Workshop ANRAP: “Remanufaturados, A Vez do Brasil” busca disseminar o conceito do produto remanufaturado no mercado. Ao participar do encontro é possível saber mais sobre o processo da remanufatura; novas tecnologias; as tendências dessa indústria; os riscos das práticas de recondicionamento; a importância do uso de peças remanufaturadas para a sustentabilidade do nosso planeta; além dos desafios da logística reversa e outros assuntos relevantes do setor. Durante o evento, representantes de cada fabricante associado à ANRAP também promovem um rico debate sobre os temas.

Sobre o Maxxi Training
O Maxxi Training surgiu através de uma necessidade do mercado automotivo em capacitar profissionais do setor, atualizando-os com as novas tecnologias e proporcionando mais conhecimento. Em 2013, o distribuidor de conhecimento do Grupo DPaschoal atingiu a marca de 26 mil profissionais capacitados através das Feiras de Conhecimento Técnico, realizadas em todo Brasil. No total, já foram realizadas mais de 66 feiras, nas principais capitais do país e algumas cidades do interior.

Sobre a DPASCHOAL
A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3.500 funcionários, em mais de 500 lojas distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 unidades de recapagem e 17 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK e portal AutoZ. Saiba mais em auto.dpaschoal.com.br

Sobre a ANRAP
A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, surgiu em 1994 a partir da associação dos fabricantes Cummins, Bosch, SACHS Automotive e TRW Automotive. A associação, que defende a prática institucional e não tem fins lucrativos, procura difundir o conceito e os benefícios do produto remanufaturado no mercado, como: a qualidade na manutenção, maior durabilidade do veículo e mais segurança aos usuários, através da aplicação de peças remanufaturadas com garantia de originalidade e procedência. Atualmente, os principais fabricantes de autopeças do país estão associados à ANRAP: BorgWarner, Bosch, Cummins, Delco Remy, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse, Schaeffler Brasil (Divisão LuK), TRW Automotive, WABCO e ZF. Para mais informações sobre a ANRAP e seus associados, acesse www.anrap.org.br

Assessoria de Comunicação
Cláudia Lima
Oxy News
+55 19 9 9779-0040
claudia.lima@oxy.com.br

Contact
Cláudia Lima
***@oxy.com.br
End
Source:ANRAP
Email:***@oxy.com.br Email Verified
Tags:ANRAP, Remanufaturados, Feria de Conhecimento, Maxxi Training, Autopeças
Industry:Automotive, Transportation
Location:Campinas - São Paulo - Brazil
Subject:Events
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
Oxy News PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share