Pequenos detalhes fazem a diferença

 
Feb. 20, 2014 - PRLog -- Existem milhares de corretores e imóveis disponíveis, porque um cliente deveria comprar justamente com você? Como se destacar entre tantos profissionais? Logicamente ter um produto de qualidade é fundamental. Sem as informações necessárias para fazer a negociação fluir, o corretor também não terá sucesso. Contudo, hoje em dia isso é o mínimo. Qualquer profissional atende esses dois itens com um pouco de esforço.

Mas aonde está o diferencial? No atendimento! Não é fácil convencer uma pessoa que passar boa parte da vida endividada vale a pena. Comissão, comissão e comissão. Se o corretor transmitir essa neura, a venda estará perdida. O cliente precisa entender que, inicialmente, o profissional busca atender a sua necessidade e depois a comissão vem como uma justa recompensa. Nessa ordem e não o contrário.

É preciso tornar a experiência da negociação do imóvel agradável. Por isso, o corretor deve estar sempre bem trajado e portando ferramentas que facilitam o entendimento do comprador. Hoje é possível visualizar imóveis (http://www.imoveismatinhos.com/) em 3D pelo iPhone, notebook entre outros. Ter um cartão elegante também demonstra ao cliente a excelência do profissional. Ainda sobre o profissional, cuidado com a linguagem, é fundamental falar em bom tom e corretamente.

Sobre o local de trabalho, principalmente onde as negociações acontecem, modernidade e elegância são as palavras chaves. Quadros e carpetes antigos, flores murchas, móveis velhos, mesmo estando limpo, um ambiente nesse padrão desanima o cliente já na chegada. Atenção aos detalhes, oferecer chá, café ou água para o comprador é positivo, mas lembre-se que a caneca ou o copo, devem estar de acordo com o padrão mínimo de elegância.

Isoladamente, esses detalhes parecem bobos, mas são fundamentais para um atendimento de qualidade. Um erro aqui, outro ali, soma-se tudo e já era, venda perdida. Quando existem muitas boas propostas e os profissionais são igualmente qualificados, os pequenos detalhes definem para quem vai a venda.

William Cruz - Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/) uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Matinhos (http://www.imoveismatinhos.com/) | imóveisMatinhos.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@sistemasparaweb.com.br Email Verified
Tags:Corretor De Imóveis, Gerenciamento De Carreira
Industry:Real Estate
Location:Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share