Clínica Vertebrata explica como funciona o tratamento para a Cifose

A Cifose é uma doença que atinge muitos brasileiros. Entenda o que é a cifose e quais os melhores tratamentos.
By: Clínica Vertebrata
 
PORTO ALEGRE, Brazil - Feb. 3, 2014 - PRLog -- O Tratamento para Cifose em alguns casos pede cirurgia para a correção do desvio quando o surgimento da Cifose é prematuro (adolescência ou fase adulta).

É interessante explicar que a Cifose é um desvio na coluna, ou seja, uma curvatura que gera a palavra e expressão conhecida como “Corcunda”, também é citada, por alguns, como Escoliose.

Todos corremos riscos de termos problemas futuros, ou já iniciados de Cifose, devido à má postura. Com a toda a agitação do nosso cotidiano, nem paramos para analisar como nos comportamos em relação à nossa postura. Não damos bola para algo que pode tornar-se sério. Sofremos as consequências desse descuido na velhice. É na terceira idade o momento em que mais se percebe os problemas ocasionados pela Cifose. Mas fique atento, ela pode surgir muito antes do que se pensa, como na adolescência e na fase adulta.

Há outros fatores além da má postura que acarretam a Cifose como doenças degenerativas (artrite ou degeneração do disco), Osteoporose, algum tipo de trauma nesta região e até mesmo o encontro das vértebras.

Os sintomas da Cifose são: dificuldades para respirar, desconforto, dores que incomodam muito na região coluna, fadiga e nota que está com sua coluna mais inclinada (sente-se corcunda).

Tratamento para Cifose

O Tratamento para Cifose em alguns casos pede cirurgia para a correção do desvio quando o surgimento da Cifose é prematuro (adolescência ou fase adulta).

Existe tratamento com cintas para a correção quando esta não atinge inclinações maiores que 60 graus. Em alguns casos, o médico poderá transcrever medicações para amenizar o problema. A cirurgia é realizada quando a dor torna-se insistente e incômoda, a ponto de dificultar a realização de funções que até então pareciam normais.

Fique atento aos sintomas. Quanto mais cedo diagnosticado, muito mais tranquilo será o tratamento e a recuperação.

Mais informações

Vertebrata

Fone: (51) 3062 3333

clinicavertebrata@gmail.com

http://vertebrata.com.br/

Contact
Johann Morais
***@emarket.ppg.br
End
Source:Clínica Vertebrata
Email:***@emarket.ppg.br Email Verified
Tags:Cifose
Industry:Health
Location:Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
emarket PRs
Trending News
Most Viewed
Top Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share