Tornando-se um bom corretor de imóveis

 
Jan. 28, 2014 - PRLog -- Colocar novas estratégias no método de trabalho pode não ser algo simples, no entanto, a tarefa mais árdua é identificar as debilidades do método atual. A autocrítica é fundamental para o sucesso como corretor de imóveis (http://www.imoveispontagrossa.com/). Entrar no mercado sem o devido preparo e flexibilidade para se adaptar as novas experiências pode afastar a clientela.

Esse artigo traz dicas de como evitar erros clássicos e incorporar novos conceitos que o tornem um corretor de imóveis de sucesso. Nenhuma verdade é absoluta, porém, vale a pena testar as questões aqui abordadas para depois tirar as próprias conclusões.

Segure o impulso das vantagens

Alguns corretores inexperientes ficam nervosos nos primeiros contatos. Na angustia pela venda, acabam por fazerem promessas que não podem cumprir. Evite atropelos, uma vez oferecida qualquer vantagem para um cliente, lembre-se que terá de oferecer para os outros também. Talvez no longo prazo isso não seja lucrativo. Por isso, muita calma e muito estudo antes de oferecer qualquer coisa além das suas obrigações.

Tente prever situações

Antes de encontrar um cliente tente adivinhar o que ele procura e como você desempenharia sua função em cada caso. Padronize perfis de clientes e tenha o modo de agir preparado para cada situação. Com experiência, isso fica mais natural. Após cada reunião, analise o encontro e pontue as táticas que deram certo e que o fracassou. Com o tempo, você terá estatísticas do que funciona e do que não funciona em um processo de venda.

Foque no diferencial que o cliente busca

Não atire para todos os lados. Para um bom corretor, todo imóvel tem muitas vantagens. Entenda os desejos do cliente e foque em imóveis que possuem vantagens relacionadas a essa busca. Não adianta falar de mil benefícios se nenhum está relacionado com a necessidade do cliente.

William Cruz - Colunista do PortaisImobiliários.com.br (http://www.portaisimobiliarios.com.br/), uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Ponta Grossa (http://www.imoveispontagrossa.com/) | imóveisPontaGrossa.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
End
Source: » Follow
Email:***@sistemasparaweb.com.br Email Verified
Tags:Corretor De Imóveis, Bom, Carreira, Profissão
Industry:Real Estate
Location:Brazil
Account Email Address Verified     Account Phone Number Verified     Disclaimer     Report Abuse
POW INTERNET News
Trending
Most Viewed
Daily News



Like PRLog?
9K2K1K
Click to Share